terça-feira, 20 de outubro de 2009

São Raimundo decide o título em casa

A comemoração do São Raimundo pela conquista no domingo passado da vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D ficou ainda maior ontem depois do sorteio para as grandes finais, que colocou o Pantera como mandante da segunda partida, marcada para o dia 1º de novembro. Para celebrar, a torcida alvinegra organizou ontem uma festa emocionante, e garantiu o comparecimento em grande número no aeroporto de Santarém para recepcionar a delegação do Pantera, que chegou nesta madrugada à Pérola do Tapajós. Uma carreata partiu do aeroporto até o hotel onde parte do elenco do São Raimundo, na orla da cidade. Hoje a CBF sorteará a arbitragem do primeiro confronto.

Será uma terça-feira com cara de feriado em Santarém. Com a chegada do time finalista marcada para a madrugada de hoje, por volta de 1 hora da manhã, os alvinegros desmarcaram os compromissos para começar a festa. Enquanto isso, o presidente Rosinaldo Vale reuniu a diretoria para garantir a premiação da equipe no caso da conquista do título. 'O que já estava estipulado era R$ 50 mil para ser dividido entre os jogadores', disse o dirigente Sandcley Monte, que viajou com a delegação e ontem contava os minutos para chegar à cidade. 'Não quero perder a festa', disse.

Apesar das críticas à arbitragem antes da partida de domingo passado, o dirigente afirma que a arbitragem de fato não comprometeu e até elogiou a postura do juiz José Renato Albuquerque.

DUELOS DEFINIDOS
O departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu ontem através de sorteio a ordem dos confrontos entre São Raimundo-PA e Macaé-RJ, pela decisão da primeira edição do Campeonato Brasileiro da Série D.

O primeiro jogo será no próximo domingo, às 17 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O segundo duelo será no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), no dia 1º de novembro, às 18 horas (de Brasília).

Em caso de empate, vai prevalecer número de gols marcados na casa do adversário como critério de desempate. (Esporte - ORM).

Nenhum comentário: