sexta-feira, 30 de outubro de 2009

São Raimundo vai cuidadoso para jogo da final

Esta chegando o grande momento e os jogadores do São Raimundo sabem da responsabilidade que terão no próximo domingo (1° de novembro) ao enfrentarem o Macaé (RJ), a partir das 17h, no estádio Barbalhão, pela final do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas se depender da dupla de zagueiros Preto Marabá e Filho, o goleiro Labilá não terá com o que se preocupar, já que se fizer pelo menos um gol e não levar nenhum, a Pantera poderá comemorar com os seus torcedores o título do torneio.

A dupla está mais do que entrosada. Preto Marabá e Filho possuem características diferentes, mas dentro de campo se completam. Preto é mais franzino, sabe sair com a bola nos pés e vez ou outra até se aventura no ataque. Já Filho é mais forte e sabe dar o combate, fazendo quase sempre valer o lema “bola para o mato que o jogo é de campeonato”. Marabá já passou pelo Paysandu e não teve sucesso, enquanto o seu companheiro de zaga por pouco também não vestiu azul celeste. Mas, é no Mundicão que conseguirão o espaço para mostrar seu valor.

Filho quase não estaria à disposição do técnico Lúcio Santarém para a partida do final de semana. Isso porque teria recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Alecrim (RN) – na verdade, o árbitro da partida havia dado para Preto e está confirmado para a “Batalha do Barbalhão”. “As dificuldades vão ser grandes. Estamos trabalhando para corrigir os erros de marcação, que nós da defesa tivemos no jogo passado, para que não volte a acontecer. O Macaé é uma forte equipe, pode querer surpreender, mas não vamos deixar de sair com uma vitória”, disse.

Já Preto Marabá acredita que no duelo frente aos cariocas está a grande oportunidade de projetar a carreira de jogador. Para isso, pede o apoio do torcedor. “Temos que estar atentos em todos os lances e não dar chance para os erros. Se for preciso dar o sangue, vamos dar, pois sabemos o quanto esse título é importante não só para Santarém, mas para o Pará”, falou. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: