sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Governadora entrega CredCasa na Pratinha a famílias de jovens infratores

A governadora Ana Júlia e o presidente da Cohab, Geraldo Bittar, entregam a chave de uma das casas para uma das moradoras beneficiadas na Pratinha

Uma multidão se reuniu na Pratinha para ouvir a governadora Ana Júlia Carepa falar sobre os investimentos em habitação e melhoria da qualidade de vida As unidades habitacionais entregues pelo governo compõem um conjunto de 56 casas na comunidade Duas Irmãs, no bairro da Pratinha A governadora Ana Júlia e o presidente da Cohab, Geraldo Bittar, entregam a chave de uma das casas para uma das moradoras beneficiadas na Pratinha Belém - Por determinação da governadora Ana Júlia Carepa, 48 dos 104 benefícios do CredCasa entregues nesta sexta (30), no bairro da Pratinha, em Belém, serão destinados às famílias de jovens e adolescentes em cumprimento à medidas socioeducativas pela prática de delitos. "Esta é uma ação completa do governo do estado na recuperação desses jovens, que embora tenham cometido um erro, têm direito a reconstruir suas vidas e estamos ajudando a dar dignidade a cada um deles", reiterou a governadora.

São 48 CredCasa para famílias de jovens e adolescentes, alguns deles são inclusive casados e têm filhos, embora morem com as famílias de origem. A ideia é oferecer condições dignas de moradia para evitar a reincidência.

Os outros 10 benefícios serão destinados às famílias de crianças de 0 a 6 anos, que se encontram em abrigos, por negligência das mães, que muitas vezes se envolvem com ilícitos e acabam perdendo a guarda dos filhos. Por meio da Funcap e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedes), essas crianças estão voltando ao abrigo da família, alguns ficarão sob a guarda das avós, que nem sempre tem um local de moradia.

A governadora lembrou que além dos investimentos em moradia, também está investindo em segurança pública, colocando mais policiais na rua e dando condições para que eles cumpram sua função social.

A governadora entregou nesta sexta na Pratinha, bairro que integra as comunidades Duas Irmãs e Parque Vitória, 34 novas casas, de um total de 56, já que 22 foram entregues semana passada. Essas moradias vão beneficiar famílias em situação de risco social ou morando em locais inadequados em áreas que estão recebendo obras de urbanização. As unidades habitacionais são entregues com água tratada, energia firme, rede de esgoto e todas as ruas estão sendo pavimentadas com bloquetes, explicou o presidente da Companhia de Habitação (Cohab), Geraldo Bitar, responsável pelas obras.

Quando todo o projeto habitacional da Pratinha estiver concluído, serão 350 novas casas e 305 melhorias habitacionais. A governadora lembrou que ela própria já militou muito pelo direito à moradia para a população mais carente. "Por isso, é bom lembrar que esse projeto só está sendo viabilizado porque vocês votaram no presidente Lula e me elegeram e hoje vocês podem ver a realização de um sonho de muitos". (Secretaria de Comunicação).

Nenhum comentário: