sábado, 31 de outubro de 2009

Governadora passa bem após cirurgia

A governadora Ana Júlia Carepa passa bem após ter sido submetida, na tarde desta sexta-feira, 30, a uma cirurgia para realização de uma histerectomia parcial do útero, realizada por videolaparoscopia.

A cirurgia foi realizada no Hospital Adventista de Belém, pela equipe do ginecologista e obstetra Ricardo Quintairos, formada pelos médicos Alexandre Tuma, Roberto Rocha, Antônio Simões e Celeste Basili, e durou cerca de duas horas.

A governadora ficará internada pelas próximas 36 horas, em observação, devendo receber alta no domingo pela manhã. Ela permanecerá em repouso, na sua residência, até a quarta-feira 4, quando poderá retomar sua agenda no Palácio dos Despachos. A partir do dia 10 de novembro, ela poderá também retomar as agendas fora de Belém.

Como o procedimento videolaparoscópico é minimamente invasivo, é prevista uma recuperação mais rápida, apenas com a indicação médica de que a governadora Ana Júlia tenha regularidade de horários de alimentação e repouso. (Secretaria de Comunicação).

Nenhum comentário: