A governadora Ana Júlia Carepa passa bem após ter sido submetida, na tarde desta sexta-feira, 30, a uma cirurgia para realização de uma histerectomia parcial do útero, realizada por videolaparoscopia.
A cirurgia foi realizada no Hospital Adventista de Belém, pela equipe do ginecologista e obstetra Ricardo Quintairos, formada pelos médicos Alexandre Tuma, Roberto Rocha, Antônio Simões e Celeste Basili, e durou cerca de duas horas.
A governadora ficará internada pelas próximas 36 horas, em observação, devendo receber alta no domingo pela manhã. Ela permanecerá em repouso, na sua residência, até a quarta-feira 4, quando poderá retomar sua agenda no Palácio dos Despachos. A partir do dia 10 de novembro, ela poderá também retomar as agendas fora de Belém.
Como o procedimento videolaparoscópico é minimamente invasivo, é prevista uma recuperação mais rápida, apenas com a indicação médica de que a governadora Ana Júlia tenha regularidade de horários de alimentação e repouso. (Secretaria de Comunicação).
sábado, 31 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário