quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Governadora recebe pastores da Assembleia de Deus

Governadora Ana Júlia Carepa e os dirigentes da igreja Assembleia de Deus: parceria com a sociedade na implementação de políticas públicas no estado

A governadora Ana Júlia Carepa recebeu nesta terça-feira, 20, no Palácio dos Despachos, o presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus no estado do Pará, pastor Gilberto Marques de Souza, além de outros doze pastores da igreja atuantes em diversos municípios do Pará. Junto ao chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, a governadora reforçou a intenção de agregar os diversos setores da sociedade na discussão sobre as políticas públicas estaduais.

"Trabalho coletivo dá melhor resultado. E isso é algo que a igreja sabe bem, porque exercita todos os dias", disse a governadora, que informou estar avaliando maneiras de apoiar as obras sociais realizadas pela igreja e também aproveitou o momento para relatar aos pastores os avanços conseguidos nos municípios em que eles atuam.

A governadora destacou, por exemplo, a liberação de RS 34 milhões do Fundo Regional de Desestatização para obras de drenagem e pavimentação nos 14 municípios impactados pela operação da empresa Vale na Serra dos Carajás, como Canaã dos Carajás. "Esse era um recurso que estava travado no BNDES ao qual o governo anterior não deu atenção. Só foi possível liberá-lo porque o Estado investiu R$ 18 milhões em obras de abastecimento de água, no fortalecimento da educação, na implantação de Centros de Referência de Assistência Social."

Emprego e renda - Também adiantou outra boa notícia para a região de Tucuruí. "No mês que vem, estaremos implantando o projeto do parque aquícola, com mais de 3 mil tanques-rede no lago de Tucuruí. É um projeto de R$ 9 milhões, com investimento do governo do Estado, do Ministério da Pesca, da Eletronorte, que vai gerar emprego e renda para os pescadores de lá".

O pastor Gilberto Marques convidou a governadora para a assembleia geral da Assembleia de Deus, que acontece em novembro próximo, e também adiantou o convite para o centenário da Assembleia de Deus no Brasil, que será comemorado em 2010. Como o Pará é o berço da Assembleia no Brasil, o pastor declarou que a comemoração deverá ser bastante especial no estado.

Segundo o presidente da Convenção, a aproximação entre Estado e a igreja é importante porque ambos têm o mesmo objetivo, apesar de serem independentes entre si. "Existe a necessidade de bom entendimento, pois mesmo que o governo não interfira na igreja e vice-versa, ambos trabalham para o bem da população. Nosso trabalho é espiritual, mas também temos, como outras igrejas, uma atuação muito forte no campo social."

Participaram da reunião os presidentes da Assembleia de Deus de Moju, pastor Levi; Barcarena, pastor José Rodrigues da Luz; Castanhal, pastor Francisco Ribeiro; Outeiro, pastor Luiz Genilce; de Tucuruí, pastor Océlio Nauar; de Maguari-Ananindeua, pastor Riter José; de Canaã dos Carajás, pastor José Hamilton; de Jacundá, pastor Nivaldo dos Anjos; de Parauapebas, pastor Fenelon Sobrinho; os pastores Raul Sampaio e Arilton; e ainda o pastor Wilson Brandão, secretário da Convenção, e sua esposa, Eliana Brandão. (Agência Pará).

Nenhum comentário: