quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Senado vai cortar salário de servidores que não fizerem recadastrados

Efetivos e comissionados não receberão salário já a partir deste mês, de acordo com determinação do presidente da Casa, José Sarney. Os que não participaram do censo, porém, têm nova chance para responer ao censo interno até dia 26

Os mais de 800 servidores do Senado – efetivos e comissionados – que não responderam ao recadastramento feito pela Casa terão os salários suspensos a partir deste mês. A determinação é do presidente José Sarney (PMDB-AP). “Cortaremos os vencimentos a partir deste mês até que eles se recadastrem”, disse.

Porém, aqueles que não participaram do censo terão uma nova chance. A diretoria de Recursos Humanos decidiu prorrogar o prazo até a meia-noite de segunda-feira (26).

O Senado determinou o recadastramento para investigar se há funcionários fantasmas na Casa. “Se houver funcionários na Casa que não trabalham, serão demitidos”, disse Sarney.

O recadastramento anual de servidores terminou em 16 de outubro. Mais de 800 pessoas não responderam ao questionário. A ideia é atualizar os dados pessoais, funcionais e de dependentes para formar uma base de dados única e integrada. (Agência Senado).

Nenhum comentário: