quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dilma evita confirmar entrega de posto de vice ao PMDB

Começou por volta das 21h nesta terça-feira (13/10) a reunião entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e o PR em uma casa de eventos no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Logo na entrada, a ministra, que é a provável candidata do PT às eleições presidenciais evitou confirmar a entrega da vice-presidência em sua chapa ao PMDB.

"Eu não posso assumir uma posição dessas, porque eu teria que assumir que sou a pessoa indicada. E não posso fazer isso ainda uma vez que o PT não se reuniu para definir".

A ministra afirmou ainda ser uma possibilidade a saída do cargo em fevereiro do próximo ano.

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, do PR, afirmou ser "natural" a atenção dada pelo governo ao PMDB. "O PR em número é o terceiro partido da base do governo e tem que ser tratado como tal".

Nas últimas semanas, a ministra tem se reunido com diversos partidos da base para definir alianças nas eleições presidenciais de 2010. "Vamos discutir a conjuntura nacional e discutir como é que fica para todos nós. Não (vamos conversar sobre) uma candidatura propriamente dita, mas a nossa contribuição para fazer com que o projeto do presidente Lula tenha um terceiro mandato", afirmou a ministra Dilma sobre o encontro desta noite. (Correio Braziliense).

Nenhum comentário: