10 horas e vintes minutos de sexta, dia 09.10, clima quente e com período de queimadas na região sudeste do Pará, quando este blogger foi ao Hospital Municipal, em busca de informações sobre um amigo, quando percebeu que não havia um só paciente na sala de triagem (as das cadeiras azuis) em busca de atendimento médico na urgencia e emergencia, nenhum paciente. Não é INCRÍVEL!??
Surpreso procurei a atendente de qual o motivo daquele “fenômeno”, quando mais uma vez fui surprendido -”É que hoje nós temos 3 médicos no plantão” – afirmou gentilmente.
Durante a minha rápida visita ao HMP chegaram 2 pessoas para atendimento, uma da zona rural de Parauapebas e outra da Vila NOVO PARAÌSO, município de São Geraldo do Araguaia. Neste ultimo caso tive na hora informações que tratava-se de um rapaz que caiu de um cavalo e quebrou a perna, e curiosamente, além de seu município sede, eles tinham a opção de buscarem atendimento em Piçarra, Eldorado dos Carajás e Curionópolis, mas preferiram andar cerca de 100 quilometros para que fossem atendidos em Parauapebas e, graças a Deus (e ao poder público) que eles encontraram este cenário de tranquilidade.
Tomara que esse tipo de medida continue. Assim os pacientes recorreriam bem menos aos “preços exorbitantes” na área de atendimento da saúde privada”. (Blog do Laércio de Castro).
sábado, 10 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário