A governadora Ana Júlia passa em revista os novos equipamentos da Polícia, ao lado do secretário Geraldo Araújo.A governadora Ana Júlia passa em revista os novos equipamentos da Polícia, ao lado do secretário Geraldo Araújo Bombeiros contarão com o apoio de jet skis para o trabalho de busca e salvamento nas praias do interior A Polícia Militar ganhou mais lanchas para assegurar o patrulhamento e o combate ao crime nos rios da região
A governadora Ana Júlia Carepa entregou nesta terça-feira (6) novas lanchas, ambulanchas, pickups, motocicletas, botes, armas e munição, em um investimento recorde na segurança pública do Pará.
Os equipamentos não se restringem às policias Civil e Militar e ao Corpo de Bombeiros da capital. Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba, Tucuruí, Salinas, Abaetetuba e Breves também receberam equipamentos, uma prova de que o Governo Popular age em todo o Estado para combater a violência.
"Nós reconhecemos que existe, sim, insegurança e é por isso que fazemos um investimento histórico. Eu ainda há pouco perguntei a um policial se ele alguma vez já havia visto tanto investimento em segurança pública e ele me disse que há 30 anos na Policia Civil jamais havia visto tanto investimento como agora em todo o Pará", assinalou a governadora.
A segurança nas estradas foi reforçada com novas 15 pickups e 30 motocicletas. E o patrulhamento dos rios recebeu mais reforços. "Equipamos a nossa Polícia Militar, nossa Polícia Civil, o nosso Corpo de Bombeiros, como jamais aqui na história do Estado. Ampliamos o efetivo, já estamos no segundo concurso para a PM, mais um concurso com 350 vagas para a Polícia Civil, concurso para os Bombeiros. Já são mais de 600 viaturas entregues às polícias, sem contar os equipamentos do Corpo de Bombeiros, que hoje recebeu mais lanchas, ambulanchas e lanchas também para as Polícias Civil e Militar, melhorar a segurança daqueles que anda pelas nossas estradas naturais, que são os nossos rios."
No próximo dia 19, o ministro da Justiça, Tarso Genro, virá a Belém para lançar em Belém o projeto "Territórios da cidadania", do Programa Nacional de Segurança Pública. "Esse Círio vai ser bem melhor em relação à segurança pública, tanto para o povo do Pará, que se irmana nesta que é a maior procissão religiosa do mundo, quanto para nossos visitantes, que vem assistir cada vez em maior número nossa festa de fé. Temos hoje mais efetivo policial, mais equipamentos e melhores condições para garantir tranquilidade à população". (Secretaria de Comunicação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário