Permanência de Ronaldo em 2010 motiva Corinthians a planejar amistosos no exterior.
O Corinthians diz ter conseguido seu principal trunfo para o próximo ano: a permanência de Ronaldo. A expectativa agora é contabilizar os dividendos da utilização do Fenômeno no clube. O time do Parque São Jorge negociará com a CBF para abrir "brechas" no calendário, possibilitando realizar amistosos no exterior.
A meta da diretoria é multiplicar faturamento com vendas de produtos licenciados do clube e exposição da marca Corinthians, usando Ronaldo como garoto-propaganda. A idéia é não ficar apenas restrito às Américas, onde acontecerá a Copa Libertadores de 2010.
"O Corinthians está muito valorizado com a volta do Ronaldo, somado ao acesso do clube [à série A] e ao desempenho nosso nesse ano. Queremos gratificar a fiel, internacionalizando o Corinthians, imagine o Ronaldo atuando na China com o Corinthians. Imagine o que venderíamos de produtos. Vamos bater pé para jogar fora", declarou o diretor de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg.
Ronaldo e Corinthians têm acertado verbalmente a continuidade da parceria até 2011. O camisa 9 corintiano, inclusive, manifestou interesse de seguir em algum cargo no clube após encerrar a carreira.
O Corinthians quer explorar a "Ronaldomania" de outras formas. O clube estuda convidar um time espanhol de ponta para jogos no Brasil. Caso haja tempo para viajar à Europa, o clube vislumbra mini-turnê em 2010, sem data prevista.
"Temos uma série de planos elaborados, onde incluímos desde amistosos com o Huracán, para comemorar a vinda do Defederico, até a possibilidade de trazer um grande time espanhol", acrescenta Rosenberg. (UOL)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário