segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vale Inco fecha acordo coletivo com parte dos funcionários de Sudbury

A Vale Inco, subsidiária da brasileira Vale no Canadá, divulgou nota afirmando que o sindicato canadense USW Local 2020-005, que representa parte dos funcionários das operações de Sudbury, no Canadá, votou em favor da ratificação de um novo acordo coletivo de três anos com a empresa, em uma votação concluída nesta quarta-feira.

De acordo com o comunicado, 84,5% dos funcionários aprovaram o acordo. A Vale informou, por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, que o sindicato USW Local 2020-005 é uma subdivisão que representa cerca de 300 funcionários, que ocupam, em sua maioria, cargos administrativos e de suporte à produção.

Entre os empregados representados por esta ramificação estão funcionários administrativos, geólogos, engenheiros de minas, trabalhadores da área de finanças e de tecnologia da informação (TI). Do total de funcionários contidos nesta subdivisão, 271 participaram da votação da proposta, sendo que 229 votaram a favor e 42 foram contra.

Também segundo a assessoria, a Vale ainda não firmou acordo com o USW Local 6500, ramificação sindical que representa os trabalhadores envolvidos diretamente na produção - como os mineiros, por exemplo. O acordo, que vigora a partir desta quinta-feira até 31 de março de 2013, inclui aumentos salariais em cada um dos três anos, um plano de pensões de contribuição definida para os novos empregados, a introdução de um plano de incentivo anual que apoia a realização de objetivos estratégicos e prêmios por resultados e outras melhorias para o texto do acordo coletivo. (Agência Estado)

Nenhum comentário: