segunda-feira, 26 de abril de 2010

Comitiva da Secretaria de Promoção Social de Ourilândia do Norte visita Semas de Parauapebas

Altamiro e Indio receberam em Parauapebas comissão de Ourilândia do Norte.

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Promoção Social de Ourilândia do Norte, formada pela titular da secretaria, uma assistente social, uma psicóloga, coordenadores e monitores, fez uma visita à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Parauapebas, para conhecer de perto alguns programas comandados pela Semas, do qual muitos deles são bem conhecidos na região.

A comissão de nove pessoas chegou ao município no dia 22 de abril e foi recebida pelo secretário de Assistência Social, Altamiro Borba Soares, onde teve um agradável papo com a secretária de Ourilândia, Aparecida, que veio junto com seus colegas de trabalho conhecer os programas da prefeitura.

O secretário Altamiro Borba, junto com o coordenador do Projeto Pipa, Antonino Brito, e a técnica administrativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap), Eliene Oliveira, levou a comissão para conhecer alguns programas da Semas, como o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Inclusão Digital, Parque Integrado de Inclusão Social de Parauapebas (Pipa), Casa de Abrigo Santo Anjo, Centro Integrado da Melhor Idade (Cimi), entre outros.

Os visitantes ficaram encantados com os projetos da prefeitura e pediram para que também visitassem os projetos que estão sendo desenvolvidos pela cidade de Ourilândia.

Altamiro mostrou e explicou como funcionam os programas e entregou DVD e folder, com resumo dos trabalhos realizado pela Semas.

Os visitantes retornaram à sua cidade no dia 23, levando um pouco de experiência dos profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social de Parauapebas. (Deicharles Damascena)

Nenhum comentário: