sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ana Júlia levará ministro Padilha para visitar obras do PAC na Pratinha

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a governadora Ana Júlia Carepa e o presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab) inspecionam nesta sexta-feira (16) as obras do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) na comunidade Duas Irmãs, na Pratinha, onde vivem 1.645 famílias em uma das sete áreas da Região Metropolitana de Belém que recebem obras do PAC. A visita acontecerá a partir de 14h.

Na Pratinha já foram executados 72% dos serviços para assegurar à população local sistema de água potável, rede de esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, áreas de lazer (três praças e um campo de futebol amador), centro comunitário, pavimentação de vias e acesso a transporte.

Sob a coordenação da Cohab também estão sendo construídas 240 das 350 unidades habitacionais previstas no PAC. A Cohab também iniciou a reforma de 91 imóveis. Do total de unidades construídas, 56 já foram entregues, o que permitiu ao governo o remanejamento de famílias que viviam em áreas de risco.

Os recursos oriundos do PAC vêm possibilitando ao governo do Pará melhorar a qualidade de vida de centenas de famílias, e não apenas com obras de engenharia, mas também com a implantação dos projetos sociais, que garantem às comunidades ações na área de educacão patrimonial e ambiental, geração de trabalho e renda, com cursos e oficinas oferecidos gratuitamente aos moradores dessas áreas.

Somente com os recursos do PAC a Cohab está executando obras que mudarão a condição de vida de mais de 20 mil familias, com a implantação de infraestrutura e construção de moradias. Para isso, estão sendo investidos pelos governos federal e estadual cerca de R$ 450 milhões, sendo R$ 180 milhões a contrapartida do Estado. (Secom)

Nenhum comentário: