sábado, 24 de abril de 2010

Ana Júlia fala para 150 mil pessoas no Mangueirão, no "Dia da Decisão"

A governadora Ana Júlia Carepa participou na tarde desta quarta-feira (21) do "Dia da Decisão", evento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus no Estádio Olímpico do Pará

A governadora Ana Júlia Carepa participou na tarde desta quarta-feira (21) do "Dia da Decisão", evento organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, que levou ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, mais de 150 mil pessoas, de acordo com estimativa da Defesa Civil. O mesmo evento aconteceu, pela primeira vez, simultaneamente nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal, com transmissão, ao vivo, para emissoras de rádio e tevê.

O pastor Divino, coordenador geral do evento no Pará, informou que a Universal reúne no Pará 70 mil pessoas em 200 igrejas nos 143 municípios paraenses. O deputado estadual pastor Roberto Santos agradeceu a participação da governadora Ana Júlia, "um grande parceiro nosso nesse evento". "Não fosse a colaboração maciça da governadora Ana Júlia, que foi muito sensível diante do nosso pedido de apoio, certamente não teríamos alcançado esse sucesso de hoje".

Ana Júlia Carepa recebeu a bênção do bispo Domingos Siqueira, responsável pelo trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus no Pará, desejando que a governadora, "que aqui representa todo o povo do Pará, seja guardada, que tenha força e saúde para governar e lutar por todos os paraenses".

Com a capacidade máxima do estádio excedida, os estacionamentos do Mangueirão e do Detran foram tomados por milhares de pessoas, fiéis e simpatizantes da Universal, vindos de municípios da Região Metropolitana de Belém (500 ônibus), e outros 350 do interior do Pará, como Moju, Rondon do Pará, Santa Bárbara e Castanhal, escoltados pela Polícia Rodoviária Estadual. O apoio do Governo se deve ao fato de que o evento teve como principal objetivo incentivar uma cultura de paz e harmonia entre as pessoas, independente da crença religiosa.

Paz - "A movimentação e participação popular superou todas as nossas expectativas", avaliou o pastor Divino, ao informar que o público da última edição do evento, em 2008, foi de 110 mil pessoas. "E não temos aqui apenas fiéis da Igreja Universal. Esse evento tem como característica maior reunir pessoas de diversas vertentes religiosas que, juntas, lutam e buscam por um mundo de paz. É um evento onde o que importa é a passagem de fé", assinalou o coordenador.

A governadora ressaltou que entende a importância de um evento que fomenta a paz e comunhão. "Por isso não hesitamos em apoiá-los", disse Ana Júlia, para quem "a Igreja Universal tem um grande trabalho de inclusão social, que vai além da profissão de fé".

Ela destacou o trabalho de ressocialização e apoio ao cidadão, feito pela Igreja Universal, como exemplo de ação que se afina com várias políticas do Governo Popular, como o ProJovem Urbano e a Bolsa Trabalho, que oferecem cursos de formação e capacitação técnica, profissionaliza jovens e adultos desempregados ou que não concluíram os estudos. "Dezessete mil beneficiados do Bolsa Trabalho já conseguiram emprego com carteira assinada e pouco mais de mil já abriram seu próprio negócio, com financiamento do CredPará", informou a governadora.

Ana Júlia saudou os mais de 45 mil presentes no Mangueirão e conversou com pessoas na saída do estádio. "O Mangueirão está lotado. Nem em jogos de Remo e Paysandu fica desse jeito. Essa é a maior demonstração do grande trabalho da Igreja Universal", constatou a governadora.

Segurança - Para o evento, a PM mobilizou 300 homens, além da tropa da Cavalaria Montada, Defesa Civil, Corpo de Bombeiro Militar e Detran. Dois hospitais de campanha e ambulâncias garantiram atendimento emergencial, além de uma viatura de combate a incêndio, helicópteros da Sespa e da PM e apoio de servidores da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, e o vereador da Câmara de Belém, pastor Raul Batista, também prestigiaram o evento.

(Secom, com informações do Gabinete da Governadora)

Nenhum comentário: