terça-feira, 20 de abril de 2010

Governo incentiva micros e pequenos empresários a exportar ao mercado exterior

O Governo do Estado, em parceria com os Correios, Sebrae, Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará, Federação da Agricultura e Pecuária e Banco do Brasil, promovem, nesta terça-feira (20), em Castanhal, o evento "Caravana de Comércio Exterior", com o propósito de apresentar as Ferramentas do Comércio Exterior e todas as informações necessárias aos micro e pequenos empresários iniciarem ou ampliarem sua participação no mercado internacional.

Em Castanhal, o evento será realizado no Sebrae, na travessa Quintino Bocaiúva, 1862, no centro da cidade, e inclui almoço e coffee-break. Micros, pequenos e médios empresários; dirigentes e técnicos de entidades de classe e agentes de comércio exterior são o público-alvo do treinamento.

Depois de Castanhal, será a vez de Marabá e Paragominas receberem o evento. O objetivo é divulgar a cultura exportadora por meio da disseminação de informações e capacitação de 75 empresários de cinco setores do Estado e 20 profissionais que atuam em empresas públicas e privadas.

A programação constará das oficinas: "Treinamento em Exportação, Importação e Políticas Cambiais" (Banco do Brasil); "Acordos Comerciais e Regras de Origem" (Fiepa/CIN); "Ferramentas do Comércio Exterior" (Diretoria de Comércio Exterior da Sedect); "Exporta Fácil" (Correios); "Programa de Internacionalização de MPE" (Sebrae).

Serviço:
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail dcomex@sedect.pa.gov.br e pelo telefone (91) 3222-8471. (Secom)

Nenhum comentário: