quarta-feira, 28 de abril de 2010

PARÁ LIVRE DA FEBRE AFTOSA. ESSA É A META!





Começa hoje a campanha contra a febre aftosa dos rebanhos de bubinos e bubalinos e quero ver todo o estado do Pará livre da febre aftosa, com vacinação. No ano passado, chegamos a vacinar quase 98% dos rebanhos.

Este ano serão vacinados 18,5 milhões de bovinos e bubalinos. O restante do rebanho - cerca de 600 mil cabeças do Marajó - será vacinado de 15 de agosto a 30 de setembro.

Entreguei hoje 10 lanchas para as regiões do Marajó, Xingu e Baixo Amazonas. Com essas, serão 16 barcos já entregues. As embarcações serão de grande importância na fiscalização do transporte do gado pelos rios e no apoio às ações de sanidade dos animais nessas regiões.

A meta mínima exigida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é de 90%. E o Estado do Pará praticamente totalizou a quantidade de gado vacinado. Chegamos a vacinar quase 98% do gado na última campanha de vacinação, realizada em novembro do ano passado.

Queremos o Pará livre da febre aftosa. E estamos trabalhando firme pra isso. Quando o Pará estiver livre da febre, será a hora de receber o certificado da Organização Internacional de Sanidade Animal, na a reunião da entidade, que vai ocorrer já agora, em maio, em Paris.

Meu muito obrigada à equipe de governo, técnicos e aos empresários que têm investido na parceria para que o nosso Estado fique totalmente livre da febre aftosa! (Fotos de Lidiane Martins, da equipe do blog).

(Postado por Blog Ana Júlia)

Nenhum comentário: