A governadora Ana Júlia passa em revista às máquinas, junto com os convidados: todos os municípios receberão equipamentos
"Há um tempo de plantar e um tempo de colher e chegou o tempo de colher o que semeamos", disse a governadora Ana Júlia Carepa, ao entregar na manhã desta sexta-feira (30), 503 máquinas e equipamentos para conservação e manutenção de estradas nos 143 municípios do Pará. "Estamos garantindo o desenvolvimento em todas as regiões", disse Ana Júlia, ao classificar a compra dos equipamentos como "uma vitória do povo do Pará, um momento histórico". As máquinas vão garantir a manutenção e a abertura de novas estradas e de vias urbanas nos municípios, um fator de desenvolvimento assinalou Ana Júlia.
As motoniveladoras, pás mecânicas, tratores de pneu e caçambas foram comprados com os R$ 140 milhões do empréstimo autorizado pela Assembleia Legislativa e captados pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe) junto ao Finame, linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para este tipo de produto de fabricação nacional..
No estacionamento do Mangueirão, mais de 100 prefeitos, secretários municipais, vereadores, secretários de imprensa e jornalistas de todo o Estado ouviram o pronunciamento dos convidados, entre eles o prefeitos de Ananindeua, Helder Barbalho, presidente da Federação dos Municípios do Estado do Pará (Famep). Todos fizeram questão de ressaltar a importância dos equipamentos para os municípios, iniciativa inédita na história do Pará. "Já fui prefeito e sei dizer da satisfação que a gente sente ao receber equipamentos como esses", disse o deputado federal Giovanni Queiroz, líder do PDT do Pará. "Este é mais um feito do seu governo, e tenho sido testemunha deles, sou testemunha de sua boa vontade", complementou o deputado.
O secretário de Estado de Integração Regional, André Farias, explicou que todos os municípios serão contemplados. "Vamos distribuir os equipamentos de acordo com a necessidade de cada município. Quem precisar mais receberá mais", disse ele, ao garantir que o Governo vai assumir a responsabilidade pelos custos de transporte para a entrega das máquinas.
Secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Marcílio Monteiro explicou que a conservação e manutenção das vicinais são parte da estratégia do Governo Popular de fomentar um novo modelo de desenvolvimento no campo, que inclui também ajuda à mecanização da agricultura, com a distribuição de patrulhas agrícolas para a agricultura familiar, o Zoneamento Econômico-Ecológico (ZEE), o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a regularização fundiária. "Estamos na fase das estradas, que garantem o escoamento da produção dos agricultores familiares", acrescentou. (Secom)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário