quinta-feira, 20 de maio de 2010
Parceria com prefeitura, Premium e CEF facilita aquisição de imóveis a servidores
Uma parceria entre a Prefeitura de Parauapebas, a empresa Premium Engenharia e a Caixa Econômica Federal (CEF) está oferecendo imóveis residenciais para servidores públicos municipais com renda familiar acima de 3 salários mínimos dentro do programa federal “Minha Casa Minha Vida”.
Semana passada, cerca de 200 servidores da prefeitura participaram de uma reunião com o secretário municipal de Habitação, Antonio Neto; e representantes da empresa construtora, Marcelo Pontes e Ariane, quando foram tiradas eventuais dúvidas sobre a parceria firmada.
O programa apresentado aos funcionários dispõe de 60 milhões de reais para atender ao déficit habitacional apontado pelo governo federal. As empresas que se interessarem em atuar no programa deverão estar devidamente cadastradas junto à CEF.
A Premium possui hoje uma área destinada à construção de 500 unidades habitacionais.
Segundo Marcelo Pontes, o projeto ainda não está pronto, mas é provável que sejam construídos cerca de 500 apartamentos medindo 42 m2. O valor do imóvel pode chegar a até R$ 80 mil, enquanto que o cadastrado poderá contar com um subsídio de até 17 mil reais.
De acordo com Ariane, o financiador pode ter até 30% da renda comprometida e contar com um fundo garantidor de até 3 anos. “Mesmo quem estiver com restrições cadastrais agora pode se cadastrar e ter um tempo para regularizar a situação para participar do financiamento”, acrescenta.
Junto ao convite encaminhado aos servidores, estava um informativo contendo as condições necessárias para que os interessados possam se cadastrar, e uma ficha de cadastro funcional, a qual deve ser entregue ao departamento de pessoal junto à folha de ponto. Além da ficha, o funcionário deverá apresentar comprovação de renda familiar e documentos para a análise (Serasa, Bacen, SPC, Cadin e Cadmut).
Condições para aquisição do imóvel
•Não ser detentor de financiamento (para fim habitacional) ativo em qualquer parte do país;
•Não ter recebido subsídio habitacional direto ou indireto da União;
•Não ser detentor de contrato no Programa Nacional de Arrendamento Residencial;
•Não ter recebido, em qualquer época, desconto concedido pelo FGTS na concessão de financiamento habitacional;
•Não ser titular de direito de aquisição de imóvel residencial urbano ou rural, situado no atual local de domicílio, nem onde pretende fixá-lo.
A Secretaria de Habitação aguarda a entrega das fichas encaminhadas aos servidores para que seja montado um banco de dados específicos. A partir do levantamento, os cadastrados poderão participar de outros projetos habitacionais, como lote urbanizado, melhorias habitacionais e residências devidamente construídas.
Após a fala das autoridades, os servidores puderam tirar suas dúvidas. Após o bate-papo, Antonio Neto disponibilizou a secretaria para aqueles que quisessem visitá-la para outros esclarecimentos. A Sehab fica localizada na rua 3A n°7, bairro União, fone (94) 3346-8534.
Os interessados em conhecer mais sobre o financiamento poderão visitar o site da CEF (www.caixa.gov.br) e participar do simulador disponível. (Vanessa Vilarinho e Waldyr Silva)
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