sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vale abre vaga para especialização

Vagas são para pós-graduação em Pelotização e Engenharia Ferroviária

A Vale está com inscrições para o “Programa de Especialização Profissional 2010” e oferecerá 46 vagas para formados em Engenharia. Com isso, a companhia busca especializar profissionais para a cadeia produtiva de mineração.

Os interessados poderão cursar Pós-Graduação em Pelotização e Pós-Graduação em Engenharia Ferroviária. È a primeira vez que a Vale oferece o curso de Pelotização; são 25 vagas disponíveis em Minas Gerais.

A formação em Engenharia Ferroviária terá 21 vagas e as aulas serão ministradas no Espírito Santo. Ambas as especializações tem duração de aproximadamente três meses, com 420 horas/aula em regime integral e serão realizados em parceria com instituições de ensino das localidades.

Para cursar as especializações, o profissional deve ter até três anos de formação em Engenharia, inglês intermediário e disponibilidade para morar no local onde serão ministradas as aulas. Os alunos selecionados receberão ainda uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 3 mil.

Engenharia Ferroviária
Para o curso de Pós-Graduação em Engenharia Ferroviária, as inscrições estarão abertas até 30 de maio, somente para profissionais residentes no Sul e Sudeste. Nesse caso, os profissionais devem ser formados em Engenharia Civil, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Eletroeletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Segurança e Telecomunicações. No segundo semestre, a Vale abrirá outra seleção para os profissionais residentes no Norte e Nordeste do País.

Pelotização
As inscrições para o curso de Pelotização estarão abertas até 23 de maio e podem concorrer profissionais de todo o Brasil. O candidato deve ter até três anos de formado nos cursos de Engenharia de Mina, Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Metalúrgica, Materiais, Instrumentação, Automação, Mecatrônica e Produção.

Pelotização é o processo de transformação dos finos de minério de ferro em pequenos aglomerados chamados de pelotas, produto de alto valor comercial. No Brasil, a Vale possui operações de pelotização em Minas Gerais, Maranhão e Espírito Santo.

Ambas as pós-graduações compreendem o desenvolvimento das competências técnicas de cada processo, abordagens teóricas e práticas com aulas expositivas, além de visitas técnicas às áreas operacionais da Vale. Ao término do programa, o participante apresentará uma monografia como conclusão da sua formação e receberá certificado de conclusão do curso.

Os interessados em concorrer às vagas podem ser fazer as inscrições pelo site www.vale.com/oportunidades. (Webtranspo)

Nenhum comentário: