quinta-feira, 20 de maio de 2010

Três golaços colocam o Santos na final da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história

Eles precisam respeitar o Santos. O pessoal do Sul nos desprezou, falaram que a gente já estava morto. Metemos três e estamos na final

RIO - O Santos continua provando que é capaz de fazer o futebol-arte conquistando vitórias expressivas e importantes. Depois do título paulista, os Meninos da Vila mostraram mais uma vez a sua força nesta quarta-feira ao eliminar o Grêmio da Copa do Brasil. O Peixe avançou para a final da competição pela primeira vez na sua história graças a uma grande vitória marcada por belíssimos gols. A decisão será depois da Copa do Mundo, contra o Vitória, que eliminou o Atlético-GO .

O primeiro gol foi um canhão de fora de área de Paulo Henrique Ganso; o segundo um belo toque de Robinho por cobertura; e o terceiro uma jogada de muita técnica e velocidade de Wesley. Com a derrota de 4 a 3 no jogo de ida, no Olímpico, o Santos fez 3 a 1 na Vila Belmiro e se classificou.

- Eles precisam respeitar o Santos. O pessoal do Sul nos desprezou, falaram que a gente já estava morto. Metemos três e estamos na final - desabafou Ganso.

- Teve um tal de Pedro Ernesto, narrador, que falou que a gente ia dançar o elimination, que a gente ia aprender a dançar. Essa vitória é para ele - completou Robinho.

Titular da seleção de Dunga na Copa da África do Sul, que começa no próximo dia 11, Robinho mostrou talento e confiança, qualidades que não faltaram a Ganso no chutaço que originou o primeiro gol. Já Wesley, quando o placar estava 2 a 1 e o Grêmio apertava, deu uma meia-lua (conhecida também como drible da vaca) num zagueiro, driblou o goleiro Victor e, com pouco ângulo, tocou de pé esquerdo para fechar a contagem. Viva o futebol-arte!

SANTOS 3 X 1 GRÊMIO
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)

Árbitro: Marcelo de L. Henrique (Fifa-RJ)

Auxiliares: Hilton Rodrigues e Dibert Moisés (ambos Fifa-RJ)

Renda/público: R$ 592.975,00 - 13.896 pagantes

Cartões amarelos: Ozeia, Léo, Hugo, Victor, Edílson, Willian Magrão, Willian (GRE) Rodriguinho (SAN)Cartões vermelhos: Edu Dracena 43'/2ºT; Jonas 43'2°T; Rafael Marques 46'/2°T

Gols: Paulo Henrique 6'/2°T; Robinho 24'/2°T; Rafael Marques 26'/2°T; Wesley 40'/2ºT

SANTOS: Felipe; Pará, Durval, Edu Dracena, Léo; Rodriguinho, Wesley, Paulo Henrique; Robinho (Bruno Aguiar - 43'/2°T), André (Marcel 34'/2°T) e Neymar (Madson 39'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Victor; Joílson, Ozeia, Rafael Marques, Edílson; Adílson, Willian Magrão (Willian - 30'/2°T), Douglas, Hugo (Leandro 26'/2°T); Jonas e Borges. Técnico: Silas. (O Globo)

Nenhum comentário: