domingo, 2 de maio de 2010

Atlético-MG derrota o Ipatinga e conquista título do Campeonato Mineiro pela 40ª vez

Torcida do Atlético-MG enche o Mineirão e faz grande festa durante jogo contra o Ipatinga

Diego Tardelli e Marques fazem os gols, e Galo levanta a taça no Mineirão

Foi um domingo para atleticano nenhum botar defeito. Com gols de Diego Tardelli e Marques, ambos no segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Ipatinga por 2 a 0, no Mineirão, e conquistou o título do Campeonato Mineiro pela 40ª vez, abrindo cinco taças de vantagem em relação ao rival Cruzeiro. O Tigre lutou, marcou forte, atacou, mas não conseguiu vencer o seu segundo Estadual - o primeiro foi em 2005.

A festa em preto e branco começou nas primeiras horas do dia. O Mineirão apenas refletiu o sentimento de uma cidade. Desde a vitória sobre o Santos, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o torcedor atleticano esperava o fim da decisão para soltar o grito de campeão, algo que não acontecia desde o Estadual de 2007.

Como o Galo já havia vencido a primeira partida, no Ipatingão, por 3 a 2, a vantagem era muito grande. Só perderia o título se fosse derrotado por dois ou mais gols de diferença. E o Atlético não deu a menor chance ao adversário. Com um futebol consistente, a equipe venceu o Tigre com muita propriedade.

Mesmo com o título, o técnico Vanderlei Luxemburgo já disse que não existe muito tempo para festa. Afinal de contas, o próximo compromisso é na quarta-feira, na Vila Belmiro, diante do Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ao Ipatinga, além da ótima participação no Campeonato Mineiro, resta a esperança de uma boa campanha na Série B do Brasileirão. O Tigre estreia no sábado, às 16h (de Brasília), em Curitiba, diante do Paraná.

Ficha técnica:

ATLÉTICO-MG 2 x 0 IPATINGA
Aranha, Carlos Alberto, Jairo Campos, Werley e Leandro (Junior); Zé Luís, Correa (Cáceres), Fabiano e Ricardinho; Muriqui (Marques) e Diego Tardellli Douglas; Luizinho (Joabe), Sílvio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leanderson, Afonso e Javier Reina (Patrick); Francismar (Muller) e Danilo Dias. Técnico: Gilson Kleina
Técnico: Vanderlei Luxemburgo Técnico: Gilson Kleina
Gols: Diego Tardelli, aos 25 e Marques, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Silvio, Reina e Marinho Donizete (Ipatinga); Werley e Fabiano (Atlético-MG)
Estádio: Mineirão Data: 02/05/2010.

Público: 60.704 pessoas

Renda: R$ 1.209.820,00 Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP) Auxiliares: Alessandro Matos (Fifa-BA) e Marcelo Gasse (Fifa-SP) (Globo.com)

Nenhum comentário: