sexta-feira, 28 de maio de 2010

É preciso plantar amor

O amor é o sentimento mais sublime e belo que existe, está encarnado em nossos corações. Vive e reina em nossas paixões.

Há diversas formas de amar: amor de mãe para filho, de filhos para pais, de amigos e de um casal apaixonado.

Em todos há um encanto, uma magia, uma energia que aproxima dois seres e os convidam a viver intensamente juntos os prazeres da vida.

O amor de mãe é algo imensurável. Ela é capaz de se doar totalmente em favor do seu filho. Talvez seja o amor mais verdadeiro de todos, pois ele não é interesseiro, ela se entrega totalmente a este amor unicamente em razão de fazer o ser amado mais feliz e realizado.

Atualmente, talvez um dos mais raros seja o amor dos filhos para os pais, hoje em dia vemos com bastante freqüência desrespeito, agressões verbais e físicas dirigidas a quem os jovens deveriam muito honrar. É uma verdadeira vergonha, não é a toa que hoje os nossos asilos estão tão cheios, os idosos estão cada vez mais desamparados pelos seus filhos.

Amizade entre amigos também é rara, mas podemos contar nos dedos os verdadeiros amigos. Pode ser um amigo de infância, de escola, de rua, de trabalho... Esse amigo é aquele irmão que você adotou de coração. Aquela pessoa especial que muitas vezes está mais presente que muitos parentes.

E o que falar do amor de um casal apaixonado? Esse talvez seja o mais arrebatador, impulsivo, muitas vezes totalmente emoção... É um vulcão de sensações. No entanto, o que hoje pode ser uma história linda amanhã pode ter um final trágico, estranho não? É meio complicado entender essa questão, como dizer para alguém que hoje você ama e amanhã você odeia? Não é a toa que há tanta gente só neste mundão de meu Deus. Tantos se procuram e poucos se encontram. Será culpa de quem? Do cupido que mais uma vez teima em flechar o coração errado? Ou dos jovens apaixonados que se deixam guiar pela emoção e não pela razão? Só o tempo, o Senhor da razão pode nos dar essa solução. Mas, de uma coisa eu sei, falta amor em nossos lares, falta amor em nossos ambientes de trabalho, na escola, na igreja... No mundo.

Vamos plantar amor, para que mais na frente possamos ter uma bela colheita, contendo frutos, como: a paz, a solidariedade e a fraternidade, uma vida plena de verdade.
(Foto e Mensagem de Virginia M Ribeiro)

Nenhum comentário: