terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mais um passo no combate à grilagem

Presa pelo toró que impediu a saída de aviões de Macapá e Belém na madrugada, consegui chegar a Brasília às 14 horas e fui direto para a sede do CNJ - Conselho nacional de Justiça, assinar o convênio que permitirá a digitalização de todos os registros de imóveis existentes no Pará.

É um passo importante na transparência das informações e no combate à grilagem, foco de muitos conflitos agrários no Estado do Pará. Os trabalhos começam imediatamente e dentro de um ano teremos todos os imóveis registrados num sistema de informática com ampla consulta da sociedade.

No pacote, a gratuidade ao primeiro registro do programa Terra Legal.

O convênio é mais uma medida para a paz no campo e o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, fez questão de reconhecer os esforços que o meu governo tem feito para reduzir os conflitos agrários.

O Pará é o primeiro estado a firmar convênio com o CNJ. A audiência foi muito boa e contou ainda com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel e presidente do Incra, Rolf Hachbart.

Do CNJ, vou ao Ministério da Saúde, em busca da liberação de muitos equipamentos de saúde, em especial os da nova Santa Casa. Depois, audiência com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal para ampliar o programa Minha Casa Vida no Estado do Pará. Mais casas para o povo do nosso Pará. (Blog da Ana Júlia)

Nenhum comentário: