quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Simão e Simão. Dois Tucanos e Dois Destinos.

Acabei de lembrar de uma história interessante das eleições de 2002

Era a campanha do Jatene e da Valéria para o governo.

Fomos todos para Santa Isabel.

Era um sábado.

O prefeito era o tucano Antônio Simão.

Eu notei que ninguém queria chegar perto dele.

Principalmente os tucanos

Nós todos lá, e o pobre coitado do prefeito tucano despintado.

Era como se ele não existisse.

Eu, sem entender, procurei saber o que estava acontecendo.

Um tucano emplumado me contou que a rejeição do alcaide era de quase 100% e que por isso ninguém podia chegar perto dele para não atrapalhar a eleição do Jatene no município.

E ele, coitado, todo solícito querendo agradar a todos.

Vendo o prefeito na pindaíba, fui lá conversar e ficar um pouco com ele.

Afinal, prefeito é prefeito !

Sempre tem uns votinhos.

Ele, muito atencioso, ficou conversando bastante tempo comigo.

Depois, já no governo Jatene, ele foi recebido pela Valéria diversas vezes como prefeito.

Seus pleitos sempre foram atendidos por ela.

Ele nunca foi recebido pelo governador, seu companheiro de partido.

E hoje, onde está o tucano Antonio Simão ?

Hoje ele é motorista de taxi do ponto que fica em frente ao Supermercado Líder ali da Doca.

A Valéria sempre que vai lá, conversa bastante com ele.

Eu já encontrei com ele umas duas vezes, e fazemos a maior festa um para o outro.

Pra vocês verem como é essa vida.

Antonio Simão foi bajulado pelo PSDB assim que foi eleito prefeito.

Depois, abandonado a própria sorte.

Hoje, dirige o seu taxi e não quer mais saber da política.

O outro Simão é o Jatene, candidato ao governo pelo PSDB. (Blog do Vic)

Nenhum comentário: