quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Governo presta assistência à jovem baleada por policial militar

O governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Sedes), determinou que seja prestada toda a assistência a Renata Modesto Ferreira, 23 anos, que foi baleada, espancada e sofreu assédio sexual praticados por um policial militar, que já está preso. Desde o dia do crime (15 de janeiro), a governadora Ana Júlia Carepa determinou que a Sedes prestasse à jovem toda a assistência necessária para garantir seus direitos.

As assessorias Técnica de Assistência Social e de Comunicação da secretaria procuraram pelos familiares de Renata e localizaram, na semana passada, um filho de 3 anos, uma irmã e o pai da vítima, Mauro Macedo, que mora e trabalha em Curuçá, nordeste paraense. Devido ao estado de saúde de Renata, que está paraplégica, os técnicos aguardaram um contato do hospital sobre a presença do pai dela em Belém.

Na quarta-feira (27), os técnicos tentaram falar com Mauro Macedo no hospital, mas ele não esteve lá no horário previsto. Nesta quinta-feira (28), uma equipe da Sedes visitará a vítima e marcará uma reunião com o pai dela, para esclarecer o tipo de assistência que ela e o filho deverão receber do Estado. A Sedes estuda formas de ajudar Renata a reestruturar economicamente sua vida.

A governadora Ana Júlia Carepa condenou o crime e afirmou que em seu governo "nenhuma violação de direito ficará impune". (Secom)

Nenhum comentário: