Hebe tem saúde boa, admirável para alguém com a idade dela
SÃO PAULO - A apresentadora Hebe Camargo, de 80 anos, começa nesta quarta-feira um tratamento de quimioterapia para se recuperar de um câncer no peritônio, diagnosticado nessa semana pelos médicos. Hebe passará por seis ou oito sessões, de cerca de cinco horas cada uma. O tratamento deve durar pelo menos cinco meses e, segundo o cirurgião-geral Antônio Luiz Vasconcellos Macedo, que operou Hebe no sábado, há grande chance de recuperação.
O câncer é maligno e muito raro, mas em 60% dos casos há recuperação na primeira fase do tratamento. Segundo Antônio, para cada 100 mil pessoas, existem cinco casos. Ele é primo-irmão do câncer de ovário e só ocorre em mulheres. Uma em cada 70 mulheres tem câncer de ovário. No caso do câncer do peritônio - uma membrana que reveste a cavidade abdominal - a incidência é de uma em cada 700 mulheres com a doença.
Como efeitos colaterais, a apresentadora terá perda de cabelo e amortecimento na ponta dos dedos no final tratamento. Não há previsão de que ela tenha náuseas. A aplicação da quimioterapia acontece em um único dia, a cada três semanas, no próprio Hospital Albert Einstein, onde ela está internada desde a sexta-feira. Ao longo do tratamento, ela deve ser submetida a uma nova cirurgia para ver se está tendo progresso na recuperação. (Revista na TV)
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário