terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Governo e FPF lançam Campeonato Paraense 2010

O Governo do Estado do Pará e Federação Paraense de Futebol (FPF) lançam, nesta quarta-feira (13), o Campeonato Paraense de Futebol 2010 e uma nova fase do projeto "Nosso Futebol, Nossa Paixão". O lançamento será na Estação das Docas, a partir das 19h, com a presença da governadora Ana Júlia Carepa e do presidente da FPF, Antonio Carlos Nunes de Lima.

O projeto "Nosso Futebol, Nossa Paixão" é uma ação integrada do Governo do Estado, que conta com a atuação conjunta da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Banpará e Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa). Um contrato garante os direitos de transmissão dos jogos dos clubes que fazem parte da FPF pelas emissoras Funtelpa. O projeto "Nosso Futebol, Nossa Paixão" prevê a transmissão de 41 jogos, para todo o Estado do Pará (incluindo Belém) em 33 datas distintas.

As transmissões ao vivo são feitas por todos os veículos que compõem a Rede Cultura de Comunicação: TV Cultura do Pará, Rádio Cultura do Pará FM e OT e Portal Cultura. Pela TV, as transmissões abrangem mais de 60 municípios e uma população estimada em mais de 4,3 milhões de pessoas. As transmissões pela Rádio Cultura OT e Portal Cultura alcançam toda a população do Pará e outros estados brasileiros e até outros países.

As transmissões iniciam neste sábado (16), às 16h, com o jogo Clube do Remo x Ananindeua, que marca a abertura do Campeonato Paraense. No domingo (17), também às 16h, a Rede Cultura de Comunicação transmitirá a partida de estréia do Paysandu Sport Clube, que enfrentará o Independente.

Audiência - A transmissão dos jogos do Campeonato Paraense, no ano passado, obteve índices de audiência inéditos na TV pública paraense. Segundo o Instituto Acertar, as transmissões do Campeonato levaram a TV Cultura a alcançar até 47 pontos de audiência, no dia 22 de março de 2009, superando o futebol nacional, que obteve 19 pontos.

A iniciativa democratiza o acesso ao esporte permitindo ao torcedor assistir aos jogos do seu clube favorito. Iniciado em 2007, a transmissão do Parazão pela TV, Rádios e Portal Cultura se consolidou nos anos de 2008 e 2009, recebendo elogios de espectadores de todo o Estado e de diversos pontos do Brasil e do mundo. (Carlos Henrique Gondim - Funtelpa)

Nenhum comentário: