O jornal espanhol Sport publicou ontem uma lista dos treinadores de futebol mais bem pagos do mundo. E o brasileiro Luiz Felipe Scolari, que comandou o Brasil na conquista do título da Copa do Mundo de 2002, lidera com certa folga esse ranking. Segundo o jornal espanhol, Felipão recebe 8,6 milhões de euros anuais do Bunyodkor, clube do Usbequistão onde trabalha desde julho. Além disso, o brasileiro ainda ganhará neste ano mais 8 milhões de euros do Chelsea, de onde foi demitido em fevereiro, totalizando 16,6 milhões de euros na temporada.
O segundo colocado na lista dos técnicos mais bem pagos do mundo é o português José Mourinho, que ganha 11 milhões de euros da Inter de Milão. Os próximos nomes da lista elaborada pelo jornal espanhol estão no futebol inglês. O italiano Fabio Capello, da seleção da Inglaterra, aparece em terceiro lugar, com 8,8 milhões de euros. E o escocês Alex Ferguson, do Manchester United, fatura 7 milhões de euros.
Na lista dos 10 mais bem pagos, ainda aparecem, pela ordem, o italiano Roberto Mancini (ex-Inter de Milão), o italiano Carlo Ancelotti (Chelsea), o chileno Manuel Pellegrini (Real Madrid), o holandês Louis van Gaal (Bayern de Munique), o holandês Guus Hiddink (seleção russa) e o francês Arsene Wenger (Arsenal). (AE/Madri)
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário