sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ana Júlia vai a fórum nos Estados Unidos

A governadora Ana Júlia Carepa participa, do dia 30 deste mês a 2 de outubro próximo, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), da segunda edição do Fórum Global de Governadores, liderado pelo governador Arnold Schwarzenegger. O evento vai tratar do tema das mudanças climáticas e do pagamento de serviços ambientais aos Estados detentores de florestas tropicais do planeta. Da Amazônia participam ainda os governadores Binho Marques (Acre), Valdez Goes (Amapá), Eduardo Braga (Amazonas) e Blairo Maggi (Mato Grosso). Também integram o fórum governadores de Estado da Indonésia e Papua Nova Guiné, além do Wisconsin e Illinois.

O Fórum Global de Governadores vai discutir estratégias de implementação de programas de redução de emissão de gases do efeito estufa. No Brasil, o desmatamento na Amazônia, contribui com 70% dos gases emitidos.

Os governadores pretendem alcançar um nível de entendimentos que faça com que as estratégias pela redução do desmatamento se tornem realidade. Para isso, os governadores vão discutir acordos subnacionais (entre Estados) que incluam o pagamento pelo desmatamento evitado. (Jornal O Liberal).

Nenhum comentário: