quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Romário filia-se ao PSB, Popó ingressa no PRB e Edmundo no PP
O ex-atacante da Seleção Brasileira Romário se filiou oficialmente ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta terça-feira (22), em evento realizado no Centro do Rio. Outros esportistas como o boxeador Popó, o jogador Edmundo e o presidente do Corinthians, André Sanches, também tentarão ingressar na política em 2010.
Romário afirmou que ainda não tem planos para se candidatar em 2010, mas não descartou a hipótese e brincou ao dizer que já chegou no partido causando alvoroço: “Já entrei sentando na janela, mas quem sou eu para dizer ao que quero me candidatar”.
Na frase, Romário cita a si próprio: em 2003, ao criticar um técnico novato do Fluminense, ele disse: "O cara ainda nem entrou no ônibus e já quer sentar na janela".
Ao se apresentar, o jogador cometeu uma gafe e disse que estava se filiando ao PSDB, mas se desculpou em seguida. “Até hoje de manhã estava em dúvida sobre a filiação”, brincou.
Romário afirmou que entrou no PSB para ajudar as crianças carentes através do esporte. “Para ser candidato é preciso ter projetos, mas nesse momento quero apenas dar qualidade de vida aos que precisam. Vamos criar escolas de futebol ligadas a centros de educação”, disse o recém-filiado.
Popó ingressa no PRB e anuncia candidatura à Câmara
O ex-boxeador Acelino Freitas, o Popó, e seu empresário, Josafá Santos, também entraram para a política. Assinaram na manhã desta terça-feira suas filiações ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). Popó anunciou que pretende ser candidato a deputado federal pela Bahia.
"Representar nosso estado vai ser mais uma vitória na minha carreira", afirmou. A filiação de Popó deixou eufóricos os principais dirigentes do partido no estado. "Se ele aparecer na TV com calção, sapatilha, luvas e cinturão e disser 'vou brigar por você', quem não vai querer votar nele?", diz Átila Brandão, terceiro colocado na disputa pelo governo baiano em 2006, vencida por Jaques Wagner (PT).
O presidente da legenda no estado, Sidelvan Nóbrega, considera que, com o apoio do ex-boxeador, o partido ganha força para pleitear a indicação do vice-governador na chapa de Wagner, que deve disputar a reeleição. O atual vice, Edmundo Pereira, é do PMDB, partido que deixou o governo baiano no início de agosto para lançar a pré-candidatura do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ao executivo estadual.
Edmundo entra no PP e Sanches no PT
O ex-jogador Edmundo também resolveu entrar para a política. Hoje ele anunciou sua filiação ao Partido Progressista (PP). A filiação foi confirmada pelo presidente nacional do partido, senador Francisco Dornelles (RJ). A expectativa é que o ex-jogador se candidate a deputado estadual.
Edmundo passou por vários clubes e está fora dos gramados desde o fim de 2008, quando jogava pelo Vasco, do Rio. Recebeu do locutor Osmar Santos o apelido de "Animal" por sua habilidade no campo e também por seu temperamento forte e por sua indisciplina em campo.
O PT de São Paulo também confirmou a filiação do presidente do Corinthians, Andrés Sanches. Segundo o partido, Sanches ainda não confirmou qual cargo pretende disputar nas eleições de 2010.
Todos os recém-filiados ingressaram em partidos que, hoje, integram a base de sustentação do governo Lula no Congresso Nacional. (Agência Brasil).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário