segunda-feira, 28 de setembro de 2009

São Raimundo está na Série C em 2010

O São Raimundo, o Pantera de Santarém, fez a partida mais importante de seus 65 anos de história, vencendo a equipe do Cristal, de Macapá por dois tentos a zero, com gols do artilheiro Michel. A TV Cultura do Pará transmitiu o jogo direto do Estádio Colosso do Tapajós, o "Barbalhão", com um público de 8.778 pagantes e renda de R$ 91 mil reais.

Apesar da vantagem de atuar em casa para garantir a vaga nas semifinais, o jogo foi muito difícil. Aliás, este foi o sexto confronto entre os dois times só em 2009, uma vez que ambos se enfrentaram na fase anterior da competição.

Dois gols do artilheiro Michel, um em cada etapa, selaram a partida. O primeiro gol foi marcado aos 30 minutos, aproveitando o lance dentro da grande área. O time do Cristal se colocou todo à frente, deixando apenas dois zagueiros atrás, abrindo a guarda para o contra-ataque do São Raimundo. O segundo gol saiu aos 37 minutos, depois que Michel saiu em velocidade, passou pelo goleiro e empurrou para as redes.

O São Raimundo venceu o time do Cristal, de Macapá, e se classificou para a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Com a vitória, o Pantera Negra santareno garantiu a vaga na série C em 2010, na qual já estão Paysandu e Águia, de Marabá.

Na próxima fase a Pantera santarena enfrentará a equipe do Alecrim, de Natal. Micheil, o craque da partida, também foi um dos artilheiros da competição com sete gols.

São Raimundo-PA 2 x 0 Cristal-AP

Local: Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém-PA
Renda: R$ 91.653,00
Público: 8.778 pagantes (mais 1.053 não pagantes e total de 9.821)
Árbitro: Francisco de Assis-CE
Cartões amarelos: Tote, Petrão e Max Jarí (Cristal).
Cartão vermelho: Tote (Cristal)
Gols: Michel, aos 30'/1T e aos 37'/2T

São Raimundo-PA
Labilá; Ceará (Sidivan), Filho, Preto Marabá e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Michel e Luís Carlos Trindade; Del Curuçá (Cléberson) e Wallace (Rafael Oliveira).
Técnico: Lúcio Santarém.

Cristal-AP
Jonathan; Lamar, Tote, Éderson e Bena (Cristian); Pretão (Edivan), Ronaldão, Demir e Renan; Paulinho Guerra e Max Jarí.
Técnico: Flávio Barros.

Iran Souza - Secom
Com informações da Rádio Clube do Pará

Nenhum comentário: