segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dilma está livre de qualquer sinal de linfoma, afirmam médicos

Os médicos responsáveis pelo acompanhamento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, divulgaram nesta segunda-feira (28/9) uma nota informando que o tratamento iniciado em abril teve o resultado esperado e que ela está livre de qualquer sinal de linfoma.

“Após exaustivos testes, foi constatado que o tratamento atingiu o resultado esperado e que a ministra Dilma Rousseff encontra-se livre de qualquer evidência de linfoma, com estado geral de saúde excelente, podendo retornar a sua rotina normal”, diz a nota.

Em abril, a ministra foi operada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retirada de um nódulo na axila. O diagnóstico foi de linfoma, um tipo de câncer, e o tratamento começou com sessões de quimioterapia. Na segunda etapa, ela foi submetida a sessões de radioterapia.

Na última quinta-feira (24), a ministra passou por diversos exames no hospital para avaliação de seu estado de saúde após completar o tratamento. Foi com base nesses resultados que os médicos decidiram divulgar o comunicado. (Agência Brasil).

Nenhum comentário: