sábado, 19 de setembro de 2009

Ronaldo pede vaga na seleção brasileira e diz que aceita ser reserva

RIO - Em entrevista coletiva em São Paulo, nesta sexta-feira, o atacante Ronaldo, do Corinthians, disse que mantém o sonho de ser chamado para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Na semana que vem, o técnico Dunga convoca os jogadores para as partidas de outubro pelas eliminatórias. Ronaldo, que está há 53 dias sem jogar e deve voltar neste domingo, contra o Goiás, deixou claro que para estar na seleção aceita até ser reserva.

- O desejo de ir à Copa, voltar à seleção, evidente que eu tenho. Quando somos convocados, ninguém é convocado dizendo que precisa ser titular ou reserva. Se eu for convocado, vou com toda humildade do mundo, disposto a ajudar para fazer parte do grupo - declarou.

Ronaldo se diz pronto para jogar contra o Goiás

No Twitter, Mano Menezes diz que Ronaldo deve ser escalado

Mesmo sendo o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, Ronaldo demonstra saber que a posição em que joga, na seleção, está ocupada por Luís Fabiano, artilheiro nas eliminatórias e na Copa das Confederações.

"Se eu for convocado, vou com toda humildade do mundo"

.- O Luís Fabiano está em uma fase incrível. Não é fase, só. É um grande jogador. Esperou pacientemente pelo espaço. É uma unanimidade, merecidamente. Com grandes resultados e muitos gols, tanto no clube, como na seleção. Fico feliz por ele - disse o Fenômeno.

A próxima convocação da seleção brasileira será na próxima quinta-feira, para as partidas contra a Bolívia e Venezuela. Como o Brasil já está classificado para a Copa de 2010, Dunga deve fazer alguns testes. Isso aumenta a possibilidade de o Fenômeno ser chamado.

- Seleção é sempre momento. No momento, estou parado pela lesão na mão. O Dunga precisa ver jogadores em atividade para convocar. Vou aguardar meu momento com paciência para mostrar aqui no Corinthians que posso ser convocado - disse Ronaldo.
(O Globo).

Nenhum comentário: