sábado, 26 de setembro de 2009

Lula e Obama trocam provocações bem-humoradas sobre os Jogos de 2016

Lula e Obama trocaram sorrisos e provocações na reunião do G20 em Pittsburgh, na sexta

Em uma conversa rápida antes da reunião formal desta sexta-feira no encontro do G20, em Pittsburgh, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu colega americano, Barack Obama, bateram um papo descontraído e repleto de provocações sobre as Olimpíadas de 2016. Obama citou a preferência do Brasil pela França na hora de comprar aviões e afirmou que, por isso, vai lutar com mais disposição pela candidatura de Chicago.

- Então vai ser sua segunda derrota – respondeu Lula, em tom de brincadeira.

O Brasil optou por comprar 36 caças da empresa francesa Dassault, em uma concorrência que também contava com a americana Boeing.

Em seguida, Obama afirmou que sua mulher, Michelle, pode ser mais convincente que Lula em Copenhague, onde será feito o anúncio da sede dos Jogos no dia 2 de outubro. O presidente americano ainda não confirmou se vai viajar para a Dinamarca. Lula, que tem presença garantida no evento, mais uma vez respondeu com bom humor.

- Nenhuma cidade candidata além do Rio de Janeiro pode oferecer uma hidromassagem a mar aberto - provocou Lula, que já foi chamado de "o cara" por Obama.

Rio e Chicago concorrem ainda com Tóquio e Madri pelo direito de sediar as Olimpíadas de 2016. O encontro do G20 começou nesta quinta-feira em Pittsburgh, nos Estados Unidos, reunindo os líderes de países desenvolvidos e em desenvolvimento, que concentram 90% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial. (GloboEsporte.com).

Nenhum comentário: