quarta-feira, 23 de setembro de 2009

E assim disse Helder...

SOBRE A ENTRADA DE ZECA PIRÃO NO PMDB
" - Quem convidou o Zeca foi o deputado Jader. Eu já trouxe muita gente importante para o partido, como a Bel Mesquita mas antes verifiquei com o Asdrúbal se não teria problemas justamente por serem da mesma região. Fiz o mesmo com o Hildegardo Nunes avalizado pelo Jader e o Macarrão com o consentimento do Parcifal, seguindo o mesmo princípio territorial e de espaço político."

SOBRE O APOIO DE ZECA PIRÃO A ELCIONE
" - Cada um tem de cuidar de buscar seus apoios. E o Pirão resolveu apoiar a deputada Elcione. Qual o problema disso ? Cada um apoia quem quiser, não houve retirada do apoio do Zeca ao Priante para apoiar a Elcione, houve sim uma decisão dele, só agora, de apoiar alguém para deputado federal e a opção dele foi pela deputada Elcione, assim como outros vão optar por apoiar o Asdrúbal, o Priante, a Bel e assim segue, naturalmente."

SOBRE PRIANTE
" - Tenho amizade, compromisso político e laços familiares com o Priante. O Priante é um quadro excepcional dentro do PMDB, apoiei e fiz campanha para ele quando foi candidato ao Governo e a Prefeitura de Belém. Se ele for candidato a majoritáia em 2010 serei o primeiro a levantar a bandeira dele. Estive jantando com ele na última quinta na orla de Santarém, até a meia noite, batendo papo. O que estão querendo fazer é intriga, mas não vão conseguir pois meu relacionamento com o Priante é o melhor possível, e isso ninguém vai atrapalhar. E mais, se a deputada Elcione não for candidata a deputada federal meu voto é do Priante, já que o Jader deve vir para o Governo ou o Senado."

SOBRE AS NOTÍCIAS DE "PROBLEMAS" DENTRO DO PMDB
" - Olha só, o PSDB vive em briga, não sabe quem vai ser candidato ao Governo, ao Senado. O PT nem se fala, é uma disputa sem fim, o DEM só não briga porque não tem com quem brigar, e se brigarem resolvem no apartamento deles na Doca. Então querem encontrar uma briga dentro do PMDB. Vão morrer tentando, porque o PMDB tem um líder, um comandante que é o deputado Jader Barbalho e não tem disputas internas, picuinhas, ti-ti-ti, essas coisas que não levam a lugar nenhum. Estamos unidos. Tentar criar intriga entre eu e o Priante, é só o que faltava. Aqui no PMDB não tem facção.
Vai ver estão preocupados com o tamanho do nosso partido, com a força que temos e as pesquisas mostram isso. "

SOBRE SEU "ESTILO"
" - Falaram até que sou um rolo compressor, mas eu estou mais para "jerico" ( rs rs rs). Jamais tomei uma atitude sequer dentro do partido sem pedir a orientação de quem é de direito. Tenho uma relação maravilhosa com todas as lideranças do Estado, inclusive pode perguntar por aí se não estou sempre pelo interior, prestigiando as iniciativas dos vereadores, prefeitos e deputados. Essa é mais uma notícia plantada que visa desarticular o PMDB mas tenho até pena de quem tenta isso, pois o PMDB é unido, forte e marchamos sempre juntos."

SOBRE SE O PMDB TERÁ CANDIDATO AO GOVERNO EM 2010
" - No meu ponto de vista tem de ter sim. Agora na minha avaliação do quadro, da conjuntura política, tem um detalhe que é importante. O PMDB nacional terá em 15 dias a resposta de Lula a proposta que fizemos a ele sobre o apoio a Dilma. Ou seja, só após esta decisão da executiva nacional é que teremos um caminho a seguir no estado." (Blog do bacana-marcelo marques).

Nenhum comentário: