segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Coluna de domingo do DP...

FOFOCÓDROMO
Não coloquem na mesma CPI os deputados Arnaldo Jordy e João Salame, companheiros de partido. Mal se cumprimentam nos corredores da Assembléia Legislativa.

DIZEM POR AI...
Que Almir está tentando uma manobra quase secreta para tomar conta do PSDB. A história que corre é a de que ele visitou líderes nacionais da legenda mostrando uma pesquisa encomendada por ele, em que aparece melhor que Simão e Mário Couto e, que com este documento tenta colocar sua cabeça pra fora, novamente.

JADER
No sábado pela manhã Jader era só sorrisos. Dizem que ficou feliz depois que Carlos Xavier da Faepa mostrou ao deputado o resultado de uma pesquisa para o Governo que a Federação encomendou à Farani Consultoria de Salvador.

FESTA
Já está confirmada a festa da sétima edição da Revista Bacana que acontece dia 16 de dezembro no Hangar, tendo a Governadora Ana Júlia Carepa como nossa homenageada na capa. Na ocasião, teremos um show de Jorge Bem Jor.
A revista trará uma novidade, um encarte especial sobre o Boulevard Shopping, com todas as informações sobre o novo centro de lazer, compras e entretenimento da cidade. Os convites estão sendo feitos e figurões da política nacional começam a confirmar presença no evento.

CERPA
A Cerpa está lançando rótulos especiais em homenagem ao Círio 2009 nas embalagens em lata e garrafa de 600 ml da Cerpa Gold. São mais de 7.000.000 rótulos prestigiando a maior festa do povo do Pará.
Nesta edição, as embalagens da Cerpa Gold apresentam os principais ícones do Círio. A Corda , que vem circundando a embalagem, a Berlinda com a Santa que é seguida por seus Romeiros e a Basílica que aparece ao fundo compondo o ambiente.

FEDERAL
O deputado Manoel Pioneiro talvez seja o único da bancada tucana no parlamento estadual a alçar vôos mais altos em 2010. Tem tudo para disputar uma vaga para Câmara Federal.

PEDOFILIA
O deputado Arnaldo Jordy finaliza a primeira fase dos trabalhos da CPI que apura crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes, no próximo dia 9 de outubro. Depois, ele como relator da comissão, terá mais dois meses para entregar o relatório final detalhando todos os casos investigados.

CANDIDATO ?
Ti ti ti dá conta que Sefer será candidato a deputado estadual, pelo PTB.
É....

MUDO
A ordem nos arraiais tucanos é manter bico calado até o dia 3 de outubro. Nada sobre a pesquisa, nada sobre filiações, nada sobre Almir, Couto ou Jatene. Nada !!!

MUDANÇA
O senador Mário Couto está entregando a casa que ele alugou em Brasília. Após dois anos e meio residindo na capital federal com a família, Couto vai ocupar o quarto de um hotel perto do Senado. Tudo porque os dois filhos pequenos não se adaptaram ao clima do planalto. Sem saída, o tucano será obrigado a enfrentar vôos mais constantes entre Brasília e Belém. Mais um sofrimento para Couto que prefere enfrentar Jatene a um avião.

NOTA
Este mês, mais 5.300 contribuintes do Pará começaram a emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NFe). Um dos segmentos que passou a usar a NFe, agora em setembro, foi o de madeireiras. De acordo com o engenheiro florestal Guilherme Carvalho, diretor técnico da Aimex, as empresas receberam bem a novidade.
Carvalho afirma que a adesão ao novo sistema se deu em tempo hábil. A nota eletrônica simplificou os procedimentos de emissão de notas, que antes eram muito burocráticos e eliminou a obrigação de uso do selo fiscal.

SOLTANDO A VOZ
O tucano Mário Couto foi flagrado nos corredores do Senado cantarolando "hoje que a noite está calma e que minha alma...” dizem que é a única que ele sabe. Por ora, pois não.

CORINGA
O ex-vice-governador Hildergardo Nunes está em aquecimento para sair da arquibancada e entrar direto em campo. É outro nome que o PMDB pode lançar para a chapa majoritária de 2010.

POSSE
O Pará terá um representante na coordenação política do governo Lula. É Alexandre Padilha, um paulista radicado há muitos anos em solo paraense, que será o novo ministro das Relações Exteriores, substituindo José Múcio Monteiro, que vai para o TCU. Alexandre é filiado no PT de Santarém, onde trabalhou com populações indígenas. O presidente estadual do PT, João Batista, segue nesta segunda-feira, para prestigiar a posse do amigo, em Brasília.

DEM
Valéria Pires Franco, vice-presidente nacional do DEM, comanda, no próximo dia 17 de outubro, a instalação do Democratas Mulher no município de Marabá. Até o final do ano a mulherada da legenda vai se organizar em outras regiões do Estado.

PV
A senadora Marina Silva vai gravar duas inserções para o PV do Pará. Numa ela fala sobre a tolerância religiosa e, na outra, fala do que mais gosta: desenvolvimento com sustentabilidade para manter a saúde do planeta.

CONTITUIÇÃO
A Assembléia Legislativa não vai deixar passar em branco os 20 anos da nossa Constituição, agora em outubro. Programação especial celebra a data.

Marabá
Tem gente juntando papéis para pedir a cassação do prefeito de Marabá, Maurino Magalhães. O tempo vai ficar mais quente pras bandas de lá.

UNIDOS VENCEREMOS
Agora em novembro, a Executiva Estadual do PT escolhe seu presidente. Os candidatos são João Batista, para a reeleição, Bira Rodrigues e Fábio Pessoa. Batista é o queridinho da DS e da governadora Ana Júlia, a qual foi chefe de gabinete e assessor especial, além de ser o preferido de Paulo Rocha que comanda a maioria do partido. Ele também tem o voto fechado de toda a bancada federal, e deve se reeleger.

VEREANÇA
O aumento do número de vereadores, aprovada pelo Congresso, ainda vai gerar muita polêmica. O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, reafirmou, nesta semana que a decisão só vai valer para as próximas eleições.
Ou seja, nada de animação senhores suplentes. (Coluna do Bacana no Diário do Pará).

Nenhum comentário: