quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Gisele cobra do Governo leis contra desmatamento

A modelo Gisele Bündchen, empossada no domingo “embaixadora da boa vontade’’ pelo Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), cobrou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mais leis de combate ao desmatamento no país.

Questionada sobre qual era sua mensagem para o presidente após as críticas do secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, sobre o desmatamento no Brasil, Gisele disse que 20% das mudanças climáticas são resultado do desmatamento.

“Falo com a boca cheia que sou brasileira porque a gente tem todos os “natural resources’ [recursos naturais] que muitos outros países estão aí “struggling’ [se esforçando]’’, disse. “A gente tem e está desmatando nosso bem mais precioso. Acho que ele tem de fazer leis. Não pode desmatar; demora 30 anos para uma árvore crescer.’’

Grávida de seis meses, vestindo uma camiseta com a mensagem “Copenhague -Selem o acordo’’, Gisele deu entrevista como embaixadora em Nova York, no Washington Square Park.

Segundo Achim Steiner, diretor-executivo do Pnuma, ela foi escolhida por ser um rosto conhecido no mundo todo e por já ter se envolvido em ações ambientais. Outro brasileiro que atua com a entidade é o escritor Paulo Coelho, “mensageiro da paz’’ das Nações Unidas.

Sobre sua gravidez, Gisele só disse que o bebê nascerá em dezembro e que o sexo será surpresa, embora já tenha sido publicado que a criança se chamará Gabriel. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: