terça-feira, 22 de setembro de 2009

Eduardo Paes vai para o trabalho de bicicleta

RIO - O prefeito Eduardo Paes cumpriu a promessa e, mesmo com a chuva, foi trabalhar de bicicleta para aderir à campanha do Dia Mundial Sem Carro. Ele saiu da residência oficial, na Vista Chinesa, percorreu as ruas Pacheco Leão, Lineu de Paula Machado, a Lagoa e a São Clemente até chegar ao Palácio da Cidade. O prefeito percorreu o percurso de 20 quilômetros em torno de 1h25m. Ele saiu da Gávea Pequena, às 5h39m e chegou em Botafogo às 7h04m.

Vestindo bermuda, tênis, capacete e um casaco da candidatura Rio 2016, Paes estava acompanhado de cinco pessoas, entre elas seguranças, seu ajudante de ordem e o subsecretário da Casa Civil Luiz Fernando Barreto. Por duas vezes o prefeito pedalou pela calçada e na contramão, em trechos das ruas Humaitá e São Clemente. Segundo o prefeito, ir de bicicleta hoje para o trabalho foi um gesto simbólico no momento em que o mundo reflete sobre a utilização de outros meios de transporte.

O prefeito se considerou em boa forma física já que não está acostumado a fazer exercício físico. Paes afirmou que não vai voltar de bicicleta para casa pois sai muito tarde do Palácio. Mas, ressaltou que pretende, ao menos duas vezes por semana, repetir a experiência.

Chuva atrapalha adesão ao Dia Mundial Sem Carro
Ao contrário do prefeito, a população parece ter sido desestimulada a participar da campanha em função da chuva. No Elevado Paulo de Frontin, há congestionamento devido a grande quantidade de carros. O mesmo acontece na Avenida Marechal Rondom. Segundo a Secretaria municipal de Transporte, 20% da população carioca utiliza carro nos deslocamentos diários. E o número de veículos nas ruas costuma aumentar quando em dias de chuva. (O Globo).

Nenhum comentário: