segunda-feira, 12 de abril de 2010

ANGLO AMERICAN É ELEITA A EMPRESA DO ANO DO SETOR MINERAL

Na categoria Mineração de Grande Porte, empresa foi escolhida pelo público leitor da revista Brasil Mineral

A Anglo American, uma das maiores mineradoras e companhias de recursos naturais do planeta, foi eleita no dia 07 de abril a Empresa do Ano do Setor Mineral, na categoria Mineração de Grande Porte. A conquista foi atingida por meio de votação direta entre o público leitor da revista Brasil Mineral, formado por cerca de 15 mil técnicos e empresários de todo o país.

A eleição é realizada pela publicação há 26 anos, e tem como critérios a política de crescimento (investimentos em novos projetos ou expansões), inovações ou modernizações tecnológicas, política ambiental e política de recursos humanos e relacionamento com a comunidade.

"É com extrema satisfação que recebo, em nome da Anglo American, esse prêmio. É muito gratificante saber que nosso trabalho, que é todo baseado nos seis valores globais da companhia (Segurança, Preocupação & Respeito, Integridade, Responsabilidade, Colaboração, Inovação), gera um resultado tão positivo e é reconhecido pelos leitores de umas das principais revistas do setor mineral do país. Esta é mais uma conquista da Anglo American, valorizada por cada um de nossos empregados", destaca Walter De Simoni, presidente da Anglo American Níquel.

De acordo com o presidente, a premissa da Anglo American, enquanto empresa, é fortalecer a cada dia suas atividades no Brasil, por meio de maior excelência operacional e maior habilidade para a execução de projetos. "Exemplo claro é o Projeto Barro Alto - o maior projeto de níquel da Anglo American e um dos três maiores projetos da companhia no mundo - , desenvolvido em Goiás dentro dos rígidos padrões de segurança, e que se mantém dentro do cronograma previsto, iniciando sua operação no final deste ano. Em Niquelândia - Codemin, ultrapassamos três anos sem acidentes com afastamento e esse resultado positivo reforça nosso alto grau de comprometimento e nossa meta de consolidar a Anglo American como empresa referência em mineração mundial e sinônimo de produção segura", afirma.

Essencial para o negócio Anglo American também é o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável. "Nossas ações consistentes em sustentabilidade priorizam projetos com foco em melhorias ambientais e sociais de forma continuada. Somos também uma das 12 empresas fundadoras do Programa Brasileiro GHG Protocol, para fomentar a elaboração e publicação de inventário de emissões de CO2, além de mantermos meta mundial de redução de 10% de CO2 e redução de energia em 15% até 2014, tendo como base as emissões de 2004", ressalta De Simoni.

A política de recursos humanos da companhia também merece destaque, pois a relação, de respeito e confiança, que a Anglo American mantém com seus empregados é mais que uma parceria. "Estamos convencidos de que a liderança só se constrói por meio de uma equipe comprometida, com alta qualidade técnica e fiel a valores fortes como a sustentabilidade. Sinto orgulho do time da Anglo American, que reúne todas as qualidades e que certamente está nos conduzindo rumo à liderança mundial em mineração", conclui o presidente.

Sobre a Anglo American
A Anglo American é um dos maiores grupos em mineração e recursos naturais do mundo. Com suas subsidiárias, joint ventures e associadas, é líder global em platina e diamantes, e tem participação significativa em metais básicos, minério de ferro e carvão, em operações na África, Europa, América do Sul e do Norte, Austrália e Ásia.

Com operações instaladas desde 1973 no País, a Anglo American Brasil possui plantas de níquel em Niquelândia, nióbio em Ouvidor, fosfatados em Catalão, Ouvidor e Cubatão. A empresa também está investindo US$ 1,8 bilhão no Projeto Barro Alto para ampliar sua produção de níquel - a partir de 2011, a nova planta tem expectativa de produzir 36 mil t/ano de níquel por ano ao longo de 26 anos de operação.

Em agosto de 2008, o Grupo Anglo American criou a Anglo Ferrous Brazil, formada a partir da aquisição dos Sistemas Minas-Rio e Amapá da MMX Mineração e Metálicos. A nova unidade de negócios terá capacidade prevista de produzir 33 milhões de t/ano de minério de ferro a partir de 2012, destinadas ao mercado externo, sendo 26,5 milhões de toneladas do Sistema Minas-Rio (em fase de licenciamento ambiental e obras) e 6,5 milhões de toneladas do Sistema Amapá (em fase de comissionamento).

A Anglo American é uma empresa determinada a crescer no Brasil, trabalhando em conjunto com as comunidades locais e aplicando as melhores práticas de negócio adquiridas ao redor do mundo por quase um século. (InfoMine Brasil)

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela excelente materia, afinal os leitores que se interessam pelo setor, se mantem sempre mais esclarecidos qdo a informação circula e com confiabilidade melhor ainda. E a empresa Anglo American é pra lá de merecido o premio afinal é colaboradora com o crescimento do Brasil e mais do Planeta.Fantastico isso q é empresa.

Marcelo

Anônimo disse...

jean de barro alto goias.
02/06/2010
a anglo american aqui e muito
diferete.
não passa informasão aos fucionarios.
não colabora com a categori.
salario esta muito fraco baixo.
não ter repeito com os fucionarios.
estamos guto com sidicato para inplata um turno na mina porque o
turno atual não da para trabanha a
6 mese. trabanha 4 dia 7:00 as 16:00 folga 48 horas mais 4 dias 16:00 as 0:00 foiga 48 horas mais 4dias 0:00 as 7:00 folga 48 horas.
esa ea vida de que trabanha na anglo he barro alto goias.