Londres - A Vale e representantes do sindicato ligado às operações de níquel da mineradora em Voisey's Bay, no Canadá, encerraram as conversas que tinham a intenção de restabelecer as negociações para encerrar uma greve que já dura cinco meses. Ontem, as duas partes realizaram uma segunda reunião mediada por uma pessoa escolhida pelo governo canadense, depois de um encontro inicial, em 21 de dezembro. "As conversas fracassaram após uma hora e nenhuma outra está programada", afirmou o porta-voz do sindicato United Steelworkers, Wayne Fraser, por e-mail.
Os funcionários de Voisey's Bay iniciaram a greve por causa dos novos contratos de trabalho em agosto. As operações produziram 77,5 mil toneladas de níquel em 2008. A Vale, está lidando com outra greve que também já dura cinco meses no Canadá, em seu complexo de mineração em Sudbury, que produziu 85,3 mil toneladas de níquel em 2008.
O porta-voz da Vale, Cory McPhee, afirmou que as conversas "realmente não foram bem" e que o sindicato está insistindo em que não haverá entendimento em Voisey's Bay até que o complexo de Sudbury chegue a um acordo sobre os novos contratos de trabalho. Segundo McPhee, a Vale. está avaliando suas opções para Voisey's Bay, que incluem reiniciar a mina com os trabalhadores que não estão em greve. As informações são da Dow Jones. (Exame)
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário