O Ministério de Minas e Energia está desenvolvendo, juntamente com o Ministério da Fazenda, estudos para desonerar a produção siderúrgica no País. A informação, que consta de reportagem publicada hoje na imprensa, foi confirmada há pouco pelo Ministério de Minas e Energia.
Ainda não há detalhes sobre como seria concedido o benefício fiscal ao aço, mas a ideia central do governo é estimular exportações de produtos acabados, com maior valor agregado. Já faz alguns meses que o governo vem comprando uma pesada briga com as mineradoras, em especial com a Vale, para que o País deixe de exportar minério de ferro bruto para se focar na venda de produtos siderúrgicos acabados.
O próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, mais de uma vez, cobranças públicas à Vale nesse sentido, apesar de o controle da companhia ser privado. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o estímulo à produção de aço no Brasil não deverá constar do novo marco regulatório da mineração, que está hoje em fase final de análise, mas sim de um novo projeto de lei a ser elaborado. (Notícias Mineração)
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário