sexta-feira, 19 de março de 2010

Por um amanhã melhor

A foto acima mostra o momento em que o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (PT), e o presidente da Fundação Vale, Silvio Vaz, fazem a entrega dos projetos de infraestrutura e habitação aos ministérios das Cidades e de Relações Institucionais.

Na foto, registrada na última terça-feira, estão ainda: a partir da esquerda: os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e das Cidades, Márcio Fortes; a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, o secretário de obras de Parauapebas, João Fontana, e o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Adelson Fernandes.

No evento, ocorrido em Brasília, a Fundação Vale reuniu 31 prefeitos do Pará, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo. Todos com o objetivo de entregar mais de 50 projetos de infraestrutura e habitação aos ministérios das Cidades e de Relações Institucionais.

Os ministros Márcio Fortes (Cidades) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) reforçaram o valor desta ação e o pioneirismo da Vale em apoiar os municípios na elaboração de projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.

O diretor-presidente da Fundação Vale, Silvio Vaz, destacou, em seu discurso, o trabalho integrado que vem sendo feito junto com os municípios e com o Governo Federal, nas regiões em que a empresa atua: "não somos governo, mas estamos contribuindo e apoiando o governo em suas políticas públicas, para melhorar as condições de nossas regiões", disse o diretor.

Inês Magalhães, Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades e uma das pessoas que, com sua dedicação, tornou o trabalho possível, afirmou que o evento teve um simbolismo especial. "Este evento comemora o ápice de uma mudança de padrão no relacionamento entre a Vale, o Governo Federal e outros membros da Federação, os estados e os municípios. Hoje trabalhamos juntos. Abandonamos a postura de oferecer um investimento que o município não consegue reverter em projetos de qualidade para a população".

Os projetos entregues em Brasília devem beneficiar mais de 200 mil pessoas, com habitação, abastecimento de água, esgoto e pavimentação. Na oportunidade foram entregues projetos dos seguintes municípios:

Do Estado do Maranhão: Açailândia, Anajatuba, Arari, Cidelândia e Miranda do Norte

Do Estado do Pará: Abaetetuba, Barcarena, Paragominas, Canaã dos Carajás, Marabá, Ourilândia, Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Parauapebas,

Do Estado do Espírito Santo: Cariacica, Serra e Vila Velha

Do Estado de Minas Gerais: Barão de Cocais, Barbacena, Bela Vista de Minas, Belo Vale, Caeté, Catas Altas, Mariana, Ouro Preto, Raposos, Rio Acima, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabirito. (Site Vale/Blog Zé Dudu)

Nenhum comentário: