sexta-feira, 5 de março de 2010

Ana Júlia prestigia café da manhã promovido por movimentos de mulheres

Mais de 100 representantes de movimentos que lutam pelos direitos das mulheres recepcionaram de forma calorosa a governadora Ana Júlia Carepa, no Teatro Waldemar Henrique, durante café da manhã desta sexta-feira, 5. "Ela não é só a governadora do Pará. É a Ana Júlia dos movimentos, das lutas. É a Ana Júlia mãe e mulher, exemplo de vida e de luta para todas nós", ressaltou Lourdes Barreto, presidente do Grupo de Mulheres Prostitutas da Área Central (Gempac), ao agradecer o apoio da governadora aos movimentos sociais no Pará.

A governadora pediu que as manifestações e a busca por direitos iguais sejam organizadas a partir do diálogo. Ela destacou ações de governo nas quais as mulheres são as principais beneficiárias, como o programa Bolsa Trabalho, onde 60% dos beneficiários capacitados ao mercado de trabalho são mulheres. Num total de 51.241 inscritos no Mova Pará Alfabetizado, em 74 municípios paraenses, a maioria dos alfabetizandos também é de mulheres.

Nos Bombeiros, dos 3.180 militares, 260 são mulheres e os três primeiros lugares do curso de formação de praças, concluído nesta quinta, foram mulheres. Na PM, 420 foram recém-admitidas, 400 delas como praças e 20 preparando-se para o oficialato. "Quero uma sociedade onde possamos viver nossas diferenças. Queremos ser diferentes, mas com direito iguais", frisou.

Participaram do café da manhã os secretários de Estado Edilson Rodrigues de Sousa, de Governo (Segov), e Socorro Coelho, da Educação (Seduc).
(Secom)

Nenhum comentário: