quarta-feira, 31 de março de 2010

Defensoria recebe dois novos espaços, 18 veículos e dez defensores públicos

Ana Júlia parabeniza defensores e servidores públicos do Pará e, principalmente, seus assistidos, os maiores beneficiados com as vitórias do órgão

Um novo prédio, 18 veículos e um espaço para o Núcleo de Assistência Especializada à Mulher (NAEM). Em três cerimônias na manhã desta quarta-feira (31), a governadora Ana Júlia reforçou a missão da Defensoria Pública de garantir acesso à Justiça aos cidadãos paraenses que mais precisam. Ela também anunciou que, nesta quinta-feira (1), será publicada a nomeação de 10 novos defensores públicos para a instituição. "Com isso estamos cumprindo o nosso compromisso de melhorar o atendimento em todo o Estado".

Logo no início da manhã, Ana Júlia Carepa repassou oficialmente à Defensoria Pública o antigo prédio do Ipasep, no centro da cidade, onde funcionará a nova Central de Atendimento da instituição. O prédio será reformado para receber os núcleos de atendimento que estruturam a Defensoria - NAEM, NAECA, NMA, NARE, NACRI, NDDH, Defensoria Agrária, Pai Legal, Balcão de Direitos e Centro de Referência de Proteção e Combate à Homofobia.

Dos nove andares da nova sede, os quatro primeiros serão destinados ao atendimento referencial. Na cobertura será construído um restaurante panorâmico com vista para a baía do Guajará. "Eu agradeço a Deus e à governadora, que sempre contribuiu com a Defensoria Pública do Pará, pois sabe que lutamos pela garantia dos direitos dos cidadãos", disse o defensor público geral, Antônio Roberto Cardoso.

Veículos - Os 18 novos veículos atenderão às necessidades da Defensoria em Abetetuba, Castanhal, Redenção, Marabá, Altamira, Paragominas, Santarém, Tucuruí, Breves, Ananindeua, Capanema e Belém. "Nessa gestão são mais de 26 veículos adquiridos para dar qualidade ao atendimento da população", disse Antônio Cardoso.

Na Cidade Velha. a governadora Ana Júlia inaugurou o espaço do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM). "Estou muito feliz por hoje estarmos aqui oferecendo mais respeito, carinho e uma atenção especial às mulheres que já são vítimas de violência. Agora, com o Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher, elas terão condições de ser atendidas com toda a atenção e terão seus direitos resguardados", enfatizou a governadora.

"Nessa casa daremos continuidade ao trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública. Essa vitória não é só da Defensoria, mas dessas mulheres carentes que serão recebidas e acolhidas aqui", destacou a coordenadora do NAEM, Arleth Rose.

O evento contou também com as presenças da coordenadora do NAEM, Arleth Rose, das deputadas Regina Barata e Bernadete ten Caten, de juízes do TJE, procuradores de Justiça, representantes da OAB entre outros. (SECOM, Secom, com informações da Ascom/Defensoria Pública)

Nenhum comentário: