segunda-feira, 22 de março de 2010

EXIBIÇAO DE: LUZ, "CÂMARA"... AÇÃO!!

A Câmara Municipal de Parauapebas, em parceria com o Labirinto Cinema Clube, lança a partir do próximo dia 31 de março às 20h, o projeto "LUZ, CÂMARA... AÇÃO!!" , com o Documentário MULHERES DE 20, um filme de Ivan Oliveira, produzido pela HD produções e divulgação ABCOM. Com esse projeto, o Legislativo Municipal pretende aproximar a comunidade de Parauapebas aos encantos da sétima arte. A ideia, de acordo com o presidente da Casa, é exibir pelo menos um filme por semana, totalmente de graça. A parceria com o Labirinto Cinema Clube, que possui um acervo com cerca de 80 títulos, vai garantir aos expectadores dezenas de filmes de alta qualidade, entre curtas, médios e longas metragens, além do gênero documentário, bastante assistido atualmente.

No lançamento oficial do documentário “Mulheres de 20” , já estão garantidas as presenças das mulheres que participaram do filme, do diretor e produtores. O evento será organizado pelo Labirinto Cinema Clube e será aberto para imprensa e público em geral.

O documentário teve sua pré-estreia no Dia Internacional da Mulher, na ocasião da abertura do 20º Encontro da Mulher de Parauapebas, e agora em sua versão final terá exibição gratuita.

O documentário, faz uma justa homenagem aos 20 anos de encontro da Mulher, através de narrativas e depoimentos de quem vivenciou os 20 anos do Encontr ilustrado com imagens raras de arquivos. O filme mostra com humor e saudosismo uma das maiores manifestações femininas do interior do Brasil.

Em tempo: O Labirinto Cinema Clube firmou parceria com o Projeto FAM para captação do edital do "Cine Mais Cultura", do Ministério da Cultura e Governo do Estado. A parceria já rendeu frutos e um projeto do Labirinto foi classificado em primeira fase, entre 72 inscritos, até o momento, apenas 18 cines clubes foram classificados. "Tudo indica que dm breve teremos mais novidades sobre este projeto de cinema em Parauapebas." afirma Ivan Oliveira.

Mantendo a parceria com a HD Produções o Cineclube, entra em fase de finalização do documentário “Gente que Brilha – Um panorama sobre a quadra junina de Parauapebas” filmado em 2009, e já está fazendo a seleção de elenco para o primeiro filme de ficção realizado em nossa cidade.

PROJETO: LUZ, CÂMARA... AÇÃO!!

FILME: MULHERES DE 20

GÊNERO: DOCUMENTÁRIO

TEMPO: 42'

LOCAL EXIBIÇÃO: PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

DIA: 31 DE MARÇO (QUARTAA-FEIRA)

HORÁRIO: 20H

TODOS ESTÃO CONVIDADOS (AMPARO BORGES/Diretora Executiva/CMP)

Nenhum comentário: