quarta-feira, 31 de março de 2010

DEM proíbe coligação com PT nas eleições estaduais


A Executiva Nacional do Democratas aprovou uma resolução nesta terça-feira (30) proibindo os diretórios estaduais de formarem coligações em que o candidato ao governo seja do PT. O partido faz oposição ao governo federal e deve apoiar o PSDB na disputa pela Presidência da República.

Segundo a resolução, se um diretório estadual do DEM desobedecer a regra, a Executiva poderá anular a adesão do partido à coligação local, o que impediria o diretório de concorrer às eleições para o governo do estado.

A decisão tomada nesta terça é semelhante à conduta do partido nas eleições municipais de 2008, quando uma resolução do DEM proibiu a participação da legenda em coligações em que o PT disputava a prefeitura. (Brasília em Tempo Real)

Um comentário:

Fabinho Legramandi disse...

Em 02 de abril de 2008 o Presidente Nacional do DEM - Rodrigo Maia também havia proibido as coligações PT/DEM nas eleições municipais, sujeitando, inclusive a dissolução do partido que não obedecesse a decisão. AQUI EM PRESIDENTE ALVES/SP - A coligação foi PT/DEM (Prefeita PT - e Vice DEM) e NADA ACONTECEU!!!