quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vale e Aquila travam disputa sobre projeto de carvão

Melbourne - A mineradora australiana Aquila Resources disse que está envolvida em uma disputa com a Vale em torno do orçamento proposto para projeto de carvão de coque Eagle Downs, em Queensland, na Austrália. O desentendimento aumenta as tensões entre as duas companhias, que travam uma disputa sobre o preço que a mineradora brasileira Vale deverá pagar para adquirir a participação de 24,5% da Aquila no projeto de carvão Belvedere.

A Aquila afirmou que a Vale propôs que o programa inicial dos trabalhos principais para Eagle Downs seja sujeito à entrega de um estudo de viabilidade e ao comprometimento das empresas parceiras com o desenvolvimento da atividade de mineração. Procurada pela reportagem, a Vale preferiu não comentar o assunto.

A companhia australiana disse que quer um esclarecimento de que o estudo de viabilidade deve detalhar logísticas para porto e ferrovias para o projeto que sejam aceitáveis para os financiadores, mas disse que a Vale contesta a necessidade disso. As informações são da Dow Jones. (Portal Exame)

Nenhum comentário: