segunda-feira, 14 de junho de 2010

Euzébio abre mão de candidatura para apoiar Milton Zimmer


Momento em que o vereador Euzébio Rodrigues (PT) confirma apoio ao a pré-candidato Milton Zirmmen (PT) em auditório lotado

Considerado como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador Euzébio Rodrigues abriu mão desta pretensão para apoiar a candidatura do colega petista Milton Zimmer Schneider, ex-secretário de Fazenda de Parauapebas.

A revelação de Euzébio ocorreu no final da manhã deste domingo (13), no Centro de Formação Pastoral, por ocasião da realização da plenária interna de planejamento da pré-candidatura de Milton Zimmer.

Euzébio Rodrigues revelou às mais de 600 pessoas que se encontravam no auditório que tomava a decisão em retirar seu nome da lista de pré-candidatos do PT porque não queria que seu partido ficasse dividido no atual processo político, “pois precisamos eleger e reeleger grandes companheiros do PT em Parauapebas, Pará e Brasil”.

O vereador informou que depois da convenção do PT estaria apoiando as candidaturas de Milton Zimmer para deputado estadual, Cláudio Puty para deputado federal, Paulo Rocha ao Senado, Ana Júlia à reeleição de governadora do Pará e Dilma Rousseff como candidata à presidência da República.

Plenária
Na plenária interna de planejamento da pré-candidatura de Milton Zimmer, inicialmente foram exibidos documentários sobre a trajetória de Milton à frente da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais da Região de Carajás (Cooper), Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz).

Em seguida, usaram da palavra o presidente licenciado do PT em Parauapebas, Nilson Dias; o ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Cláudio Puty; vereadores Raimundo Vasconcelos, Israel Miquinha e José Alves; o presidente do PP, Roque Dutra; o secretário municipal de Assistência Social, Altamiro Borba Soares; e, por último, o pré-candidato a deputado estadual Milton Zimmer.

Na oportunidade, Milton apresentou em projetor planilha de planejamento e apoio recebido em 36 municípios paraenses, projeção de votos nestas localidades e os três eixos de sua campanha.

Além dos citados acima, marcaram também presença no encontro do PT os secretários municipais de Administração, Luiz Vieira; da Mulher, Joelma Leite; de Planejamento, Antonio Ferrugem; de Produção Rural, Irineu Dal Santo; o ex-secretário municipal de Planejamento, Jorge Neri; e o ex-tesoureiro da Sefaz, Robervaldo Vieira; os ex-vereadores Fernando da Ótica, Riba do Gelado e Ribamar Leite; representantes de outros partidos políticos e militantes, além de filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.

A desistência de Euzébio Rodrigues para apoiar Milton Zimmer só foi revelada no final da reunião. (Fotos de Piedade/Waldir com informações do Blog do Waldyr Silva)

Nenhum comentário: