terça-feira, 8 de junho de 2010

Campanha de Multivacinação Pólio 2010 – 1ª Etapa

A Campanha de multivacinação acontecerá no município de Parauapebas no período de 12 DE JUNHO A 26 DE JUNHO de 2010, sendo o Dia D em 12 de JUNHO (sábado). Todos os postos de saúde do município, (além de escolas e igrejas), estarão abertos para melhor atender a população das 08 horas até as 17 horas. Para essa campanha o município tem como meta vacinar 100% das crianças de 0 a 5 anos.

A vacina contra a poliomielite é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo. Essa estratégia é fundamental para garantir a erradicação da doença porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia. Portanto, os pais e responsáveis por menores de cinco anos têm um compromisso muito importante: Levar as crianças para tomar as gotinhas que protegem contra a poliomielite.

Todas as crianças menores de 5 anos que ainda não foram vacinadas contra a poliomielite, devem procurar uma unidade de saúde, para receber a sua dose de proteção contra a doença.

Além disso, também está sendo disponibilizadas as vacinas contra tétano e H1N1 para crianças que necessitem do reforço, com o objetivo de erradicação dessas doenças.

Entre para o time do Zé Gotinha e vacine seu filho.

Escola Eunice Moreira
Escola Domingos Cardoso
Escola Antonio Matos Filho
Escola Novo Horizonte
Escola Josias Leão
Escola Primavera
Escola Paulo Fonteles
Creche Pequeno Príncipe
Escola Cecília Meireles
Creche Pingo de Gente
Escola Faruk Salmen
Escola M. Eurides Santana.
Creche Vovó Ana

(Informações da enfermeira Danielli de Almeida Maia)

Nenhum comentário: