segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vale assina memorando e entra em consórcio de Belo Monte

A Vale assinou memorando de entendimentos para participar da licitação de hidrelétrica de Belo Monte em consórcio com a Andrade Gutierrez, a Neoenergia Investimentos e a Votorantim Energia. Em comunicado divulgado há pouco, a Vale afirma que as empresas se “comprometem a desenvolver estudos para determinar a atratividade do empreendimento, avaliar as condições de participação no processo e, após estas etapas, formalizar instrumentos jurídicos definitivos que permitam sua entrada conjunta no leilão.”

No dia 27 de janeiro, a Agência Estado havia antecipado a negociação para a formação desse consórcio. Uma fonte havia informado na ocasião que a Andrade Gutierrez buscava autoprodutores de energia (grandes consumidores) e operadores do setor elétrico para formar o grupo.

Ainda de acordo com a fonte, entre os possíveis participantes estavam Neoenergia e Vale. A expectativa é que o edital com as condições da disputa seja publicado nas próximas semanas no Diário Oficial. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já acenou que está preparado para financiar o vencedor do leilão de concessão para a construção da usina. (Agência Estado)

Nenhum comentário: